sexta-feira, 19 de setembro de 2008

SUELI COSTA E O AMOR BLUE.


Sueli Costa é uma das maiores compositoras de todos os tempos, suas belas composições vêem por décadas embalando o povo brasileiro, através das vozes femininas que dão vida a cada uma de suas belas canções.

Estão entre as interpretes que consagraram-se e fizeram consagrar Sueli: Maria Bethânia, Nana Caymmi e Simone (esta deve ser a que mais composições gravou dela).

Neste novo CD bancado com recursos próprios numa dificuldade comovente, intitulado “Amor Blue”, Sueli Costa consegue a proeza de reunir as três maiores cantoras brasileiras para interpretar canções inéditas em suas vozes compostas por ela.

Estão no CD, Maria Bethânia onde canta a canção: “ Sim, sei bem” que diz mais ou menos assim: ... Sim, sei bem / que nunca serei alguém / sei, de sobra / que nunca terei uma obra/ sei, enfim / que nunca saberei de mim / sei, enfim ...

Já a grande Nana Caymmi ficou com a singela “ Cantiga do Vento” que traz os belos versos que sopram assim: ... O vento passa a galope/ no seu cavalo marinho/ rumo a solidão do mar / eu nunca mais fui menino/ só tenho amores sozinho/ mas um dia eu soube amar ...

Em minha modesta opinião para a cantora Simone ficou a mais bela composição deste novo milênio que se chama “Porque te Amo” que nos diz: ...Andarei nos teus olhos/debaixo dos teus olhos/ além dos teus olhos andarei/ somente porque te amo / andarei no teu corpo/por cima do teu corpo/ dentro do teu corpo andarei / somente porque te amo ...
O CD conta ainda com as participações afetivas de Fernanda Cunha (sobrinha de Sueli) e cantora exemplar e de Daniel Gonzaga filho do grande poeta Gonzaguinha.

Sueli Costa toca e canta por todo o CD, mas o que realmente importa é a alegria de saber que a MPB continua viva e a pulsar forte e firme neste coração tão lindo que vive dentro desta que é nossa melhor compositora.

Nenhum comentário: