sábado, 20 de agosto de 2011

O ALVOROÇO MODERNO DE LENY ANDRADE






O “Alvoroço” aqui em casa foi enorme para a primeira audição do CD de Leny Andrade que acabará de chegar lançamento da gravadora Joia Moderna, na verdade uma preciosidade que esta jovem gravadora trouxe para dentro de nossas casas, sim porque este “disco” de Leny Andrade nunca antes fora lançado em CD, só uns poucos sortudos tinham o LP lançado em 1973.

A Joia Moderna de fato veio para ajudar aos amantes da boa musica brasileira a realizar sonhos e é assim que definiria este trabalho de Leny Andrade que esta prestes a completar 30 anos um verdadeiro SONHO.

O frescor da voz de Leny Andrade e uma sutil alegria perpassa todo o CD e a sensação é de um mergulho numa sonoridade atemporal que alegra e faz bem ao ouvinte e possibilita que novos fãs se agreguem a um seleto grupo que consideram Leny Andrade a personificação da MPB de qualidade.

Encontramos no CD jovens compositores de então, estão lá Fagner e Belchior isso mesmo uma dupla que nos anos 70 causou fervor entre as interpretes de nosso cancioneiro, também é possivel identificar uma composição de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza.

E por falar em ban ban bans da MPB estão presente neste “Alvoroço” de Leny, Wagner Tiso, Milton Nascimento e João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro, impossivel é não se sentir alvoroçado com as interpretações magistrais desta cantora que resiste ao tempo e prova que é a maior.

Bem o negocio e aprar tudo e correr para a audição de “ Alvoroço”, afinal porque não ouvir a potente voz de Leny Andrade cantarolando:

... Olhe-me
Veja-me
Não há novidade alguma nos meus olhos espantados
Olhe-me
Veja-me
Você que pensa que eu sou o fim do mundo
Olhe-me ...
(Fagner – Belchior – MOTO 1)


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

André Luis Moura de Menezes
Correção afetiva

Nenhum comentário: