domingo, 30 de outubro de 2011

O SHOW DA ENTREGA DO TROFEU SEXO MPB 2010 EM DVD.






A gravadora EMI colocou no mercado fonográfico o DVD “SEXO MPB – O Show’, idealizado, produzido e dirigido por Rodrigo Faour, pesquisador e amante da música brasileira que escreveu inúmeros livros de destaque sobre nossa música, produz regularmente CDs sempre buscando trazer de volta ao inquisidor mercado fonográfico brasileiro ícones esquecidos de nossa canção.

O DVD gravado ao vivo no Centro Cultural Carioca (RJ) premia em categorias criadas por Faour artistas da M.P.B. que contribuíram e contribuem para deixar nossa música cada vez mais atraente e gostosa, a premiação torna se pretexto para apresentações para lá de inusitadas de cantores e cantoras que jamais imaginamos cantando determinadas canções que lhe são “sugeridas” pelo criador do prêmio.

Encontramos neste show os imperdíveis números de: Eliana Pittman “Na baixa do sapateiro”, Waleska “A fossa”, Lana Bittencourt interpretando magnificamente a linda canção de Ivan Lins “Bilhete”, alias após o número musical de Lana fica uma vontade enorme de ver e ouvi-la mais e mais, outro que desperta tal gostinho é a apresentação musical do cantor Edy Star que canta uma canção composta especialmente para ele nos anos 70 por ninguém menos que Roberto e Erasmo Carlos “Claustrofobia” .

Entre os inúmeros deleites que o DVD trás para dentro de nossas casas estão uma apresentação do grupo, AS FRENÉTICAS com quatro de suas integrantes originais, “caramba” que alegria vê-las no palco novamente, temos ainda participações de Alcione, Angela Ro Ro, Fatima Guedes, Claudia, Fernanda Abreu, Toni Garrido, Perla, todos brilhando dentro do universo que criaram ao longo de suas carreiras.
Surpresas boas nos arrebatam ao assistir o DVD “Sexo MPB – O Show, caso da participação dos cantores/atores: Alfredo Del-Penho, Márcio Gomes, Pedro Paulo Malta interpretando um clássico de Chico Buarque registrado no então LP “Opera do malandro, “Tango do Covil” , também é memorável a participação de Manhoso e a Banda Forró Brasil um momento hilário que nos remete aos “causos” maliciosos que estão por toda as regiões interioranas de nosso imenso Brasil.

E surpresa maior é ver a jovem cantora Márcia Castro interpretando uma canção inédita de sua autoria “Vergonha” um verdadeiro clássico a lá Waldick Soriano maravilhosamente defendido por esta cantora iluminada que diz mais ou menos assim ... Você bebeu de novo / Você bebeu na frente daquele povo /
Bem nascido, bem vestido, endinheirado / Você bebeu sem cuidado ...

O DVD “Sexo MPB – O Show” é garantida de que uma alegria malemolente vai invadir sua casa a cada interpretação destes cantores (as) que foram premiados com o Troféu sexo MPB – 2010. Vale conferir!



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: