quarta-feira, 28 de julho de 2010

OS CANTOS E CONTOS QUE ZIZI POSSI NOS OFERECE COMO O MAIS BELO PRESENTE.














Percebe-se desde as primeiras imagens dos dois DVDs lançados por Zizi Possi através da gravadora Biscoito Fino –“Cantos & Contos 1 e 2”, com direção de José Possi Neto, que a diva está feliz e só uma pessoa feliz com seu trabalho é capaz de em um dos mais belos gestos da M.P.B. presentear nosso povo brasileiro com um trabalho tão belo.

Zizi Possi comemorou os 30 anos de carreira em 18 shows numa casa de shows muito pequena aqui de São Paulo chamada TOM JAZZ, e em cada show ela tinha um convidado especial, e tudo foi registrado sob a direção do talvez maior diretor de teatro vivo hoje em nosso país: José Possi Neto.

O resultado desta comemoração transformou-se em dois DVDs magníficos, que podemos sentir como se fosse um presente ofertado por Zizi Possi a todos que aprenderam a gostar de seu canto e que desejavam ouvir seus contos, não são poucas as histórias contadas, muitas hilárias, outras comoventes, o registro oral da história de uma mulher que fez e faz a história de nosso cancioneiro.

O primeiro convidado de Zizi Possi é o pernambuco Alceu Valença que enche de graça e alegria típicas de um morador da cidade de Olinda. Todo o cenário da pequena casa de shows que fez ou outra transformasse num gigantesco palco de Teatro Municipal atemporal que habita nosso imaginário sempre que lembramos de grandes espetáculos tamanha a qualidade das interpretações.

Estão entre tantos convidados brilhantes de Zizi Possi, a cantora Alcione com contos deliciosos e curiosos, Edu Lobo que mostra devoção a Zizi Possi como poucas vezes se viu num registro entre criador e criatura, João Bosco, Roberto Menescal - quem primeiro abriu as portas de uma gravadora para a então principiante cantora.

Estão lá também Ivan Lins, Eduardo Dussek que nos mostra ser amigo antigo e intimo de Zizi, e isso trás leveza impar ao espetáculo, a filha de Zizi Possi, Luiza está presente merecidamente pois das novas cantoras do cenário é sem duvida uma das melhores e ainda podemos ver uma encabuladissima Ana Carolina que nos mostra o quanto tem a aprender com os cantos e contos de Zizi Possi.

Uma diva como Zizi Possi não poderia oferecer menos a seus fãs do que esta jóia rara (dupla) que se encontra disponível nas lojas e que é parte fundamental de qualquer acervo. Que durante os próximos 30 anos Zizi Possi possa juntar ainda mais preciosidades para nos oferecer como presente na comemoração dos 60 anos de carreira.

Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: