sábado, 5 de março de 2011

PATRICIA TALEM OS “OLHOS” MAIS BELOS DA MPB NO MUNDO.



O primeiro CD de Patrícia Talem chegou aqui em casa através do escritor e amigo norte americano James Gavin o querido Jim, desta vez o segundo CD desta cantora brasileira de olhos que hipnotizam e voz que tranqüilizam a alma dos ouvintes chegou me através da própria Patrícia.

O CD chama se “Olhos” e foi gravado nos Estados Unidos, conta com participações ultra especiais, dividem o vocal com Patrícia Talem, Jane Monheit e Flavio Venturini, o duo feito na música “Nascente” com a cantora Jane Monheit é um daqueles raros encontro de vozes que se eternizam no universo das canções, conheci a cantora Jane Monheit quando ela gravou a canção Começar de Novo de Ivan Lins, desde aí passei a admira La agora ao reencotrar sua voz colada a voz de Patrícia Talem a alegria foi enorme.

Flavio Venturini autor de Nascente faz duo com a cantora em “Clube da esquina 2” numa sonoridade tão especial que ao terminar de ouvir a canção na voz dos dois parecia que estava entre as montanhas das Minas Gerais contemplando a beleza e a suavidade que o povo mineiro carrega na alma e nas canções.

Na verdade Patrícia Talem precisa urgentemente ser admirada por este Brasil tão grande e assim poder tocar as almas amantes de belas canções de modo a de vez fixar se no cenário da estrelas mais brilhantes de nossa canção, lamento que poucos ainda a conheçam.

Quando ouvi o primeiro CD escrevi aqui no Blog (confira a matéria clicando aqui) nesta matéria eu dizia torcer para que PATRÍCIA Talem pudesse mesmo se confirmar com a primeira DIVA internacional da canção brasileira no século XXI, hoje já tenho certeza que o cenário musical mundial já tem uma nova DIVA brasileira para cultuar.

No CD recheado de belos arranjos estão ainda canções de Luiz Melodia, Sergio Ricardo, Johnny Alf e Ronaldo Bastos, alias a homenagem a Johnny Alf que faz tanta falta aqui entra nós é tocante e provavelmente foi desta canção que Patrícia tirou o nome para este seu trabalho os versos que dizem assim ... Olhos negros / Negros são os breus se não são meus ao meu olhar ... ganham toque ultra especial na doce voz de Patrícia.

Que venha logo o primeiro DVD e muitos shows para que possamos aplaudir de pé esta voz que tão docemente toca os corações dos que a ouvem.


Paulo Gonçalo
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: