quinta-feira, 11 de março de 2010

PATRICIA TALEM E OS MUITOS SONS DO ESTRELATO MUSICAL



Chegou-me através de um querido amigo americano, James Gavin, o CD da cantora Patrícia Talem que trás no titulo o nome da cantora e foi produzido por Marco da Costa e Sandro Albert em 2009 e gravado em Los Angeles com algumas participações especiais de músicos que já tocaram inclusive com Phil Colins e James Taylor.

O CD trás também a participação luxuosa de Caçulinha, um dos maiores músicos brasileiros, e a seleção do repertorio é muito bem cuidada e mistura ícones da canção brasileira como: Chico Buarque e Rita Lee, chegando até Jairzinho Oliveira - músico de uma nova geração já assentada em nosso cenário musical nacional.

Ao ouvir Patrícia Talem logo somos remetidos as jovens cantoras Luiza Possi e Vanessa (ex- Camargo), não só pelo timbre de voz que assemelha-se muito ao das cantoras citadas, como a produção musical voltada para o universo pop que possibilita uma rápida assimilação dos sons ouvidos.

Por incrível que possa parecer é na canção levada em inglês que conseguimos sentir o real valor de Patrícia Talem. Aí está: “Never Give Up” que traz os versos”... Of foolish dreams / I’m done with these / Of childish things / I’ve set them free / Filed them away in the past / Gave up on all that don’t last / Save for just one thing .”

É muito bom percebermos a possibilidade do surgimento de uma grande cantora realmente internacional.

Patrícia Talem parece ser uma destas, mas o tempo e as escolhas que fará é que determinarão o que acontecerá a sua carreira.

Saudada pela imprensa internacional com muitos elogios, vale conferir o trabalho desta cantora e ficar na torcida para que estejamos mesmo diante do que poderá ser a primeira Diva de porte internacional do século XXI que podemos apreciar deste o surgimento.




Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: