domingo, 29 de abril de 2012

ANA CAROLINA E SEU ENSAIO DE CORES.

     O CD ao vivo de Ana Carolina – Ensaio de Cores - lançado a alguns meses por sua gravadora poderia muito bem ter ficado a espera do DVD/Bluray que em breve chegará as lojas e a casa dos muitos fãs que seguem a cantora de timbre forte e interpretações arrebatadoras.

     A meu ver, a edicação do CD foi totalmente desnecessária e como uma vez li em numa das mutias criticas musicais dos anos 90, pareceu me mesmo um caça niqueis lançado pela gravadora, pois além de não traduzir a força e beleza do show de mesmo nome, parece mesmo uma grande repetição de tudo o que Ana Carolina já fez.

      As interpretações são arrebatadoras em sua grande maioria, e a cada vez que ouço a potência e a extensão vocal desta cantora, que também compõem com maestria suas canções, me preocupo com o futuro, pois estes “exageros” de interpretação tendem a desapercer com a idade, o que pode enfraquecer um dos poucos idolos itneressantes que surgiu no cenário musical brasileiro no inicio deste século XX. 

     Poucas são as novidades que este CD apresenta afora uma ou outra nova canção o que deixa fãs, como eu, um tanto desenchavidos ao término da audição.

     A bela composição que encerra o CD “Ensaio de Cores” de Dudu Falcão e Chiara Civello tem uma estrofe que parece traduzir com perfeição minha impressão ao terminar de ouvir este trabalho da grande Ana Carolina “... Se tá tão difícil agora / Se um minuto á mais demora. / Nem olhando assim mais perto / Consigo ver porque tá tudo tão incerto...”

      Que a Sony Music nos presenteie rapidamente com o DVD/Bluray deste show belíssimo!



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br


André Luis Moura de Menezes
Correção Afetiva
menezesalm@gmail.com

Nenhum comentário: