domingo, 22 de agosto de 2010

RICKY VALLEN DEVE PROCURAR A TRILHA DE CAUBY PEIXOTO.




Chamou-me a atenção o cuidado com a capa do DVD que marcou a estréia para o grande publico consumidor de música em nosso Brasil, do cantor e ex-calouro do Programa de Auditório Raul Gil, Ricky Vallen, e acabei por trazê-lo para dentro de minha casa.

Após alguns dias vagando por vários lugares da casa parei para assisti-lo buscando um colírio para as mesmices instauradas nos últimos tempos nas gravações de DVDs, seja de grandes ídolos ou de principiantes que desejam transformar-se em marcos de nossa música... Depois dos primeiros números já estava a assistir com olhar interessado para este trabalho.

Primeiro a produção foi esmerada, mas o que me impressionou mesmo foi a versatilidade do cantor que se mostrou o tempo inteiro com um atrevimento revigorante para este cenário tão morno. Basta notar que ele canta “Disparada” música que marcou um período da história amarga do Brasil ditatorial, a “Vidro Fumê” sucesso popular que o lançou de encontro ao grande publico.

Vestido de maneira extravagante, suas interpretações beiram o “over” a todo momento, mas um over que arrebata os espectadores de maneira única, não sei bem o que é mas ele parece aquele amigo que todos temos e que gostamos muito mas que é meio maluquinho e vive tentando a sorte pela vida à fora.

Parece-me que Riky Vallen deve procurar a trilha de Cauby Peixoto e se conseguir encontrá-la certamente tornar-se-á um dos grandes nomes de nossa música nos anos vindouros.

Torço para que Cauby Peixoto não tenha apagado as pegadas que levam a sua trilha !



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

14 comentários:

Valéria Xavier disse...

Fico sempre muito feliz quando, vagando pela rede, à procura de notícias de Ricky Vallen, me deparo com comentários assim como o seu. Sou muito fã deste cantor maravilhoso e, como suas próprias observações já mostraram, performático e inovador. O tenho acompanhado desde seus tempos de calouro e sempre tive a certeza que Ricky Vallen ainda seria um grande nome da nossa música brasileira. Isso hoje em dia já está sendo uma realidade e me orgulho muito por já saber disso há muito, muito tempo atrás. Amo Ricky Vallen e sei que se depender de seu talento, o país inteiro o amará também. Beijos carinhosos !

Anônimo disse...

Bela descrição das suas impressões sobre o DVD ao vivo do grande intérprete Ricky Vallen , dono de um timbre maravilhoso , recurso vocal incomparável e alta capacidade de comunicação , fazendo de cada Show , um espetáculo único !!! Parabéns pela matéria .

Anônimo disse...

Belíssima descrição de suas impressões sobre o DVd ao vivo Ricky Vallen , grande intérprete com timbre maravilhoso , recurso vocal incomparável e gde capacidade de comunicação , fazendo de cada show , um espetáculo único ... Parabéns !

Unknown disse...

Ricky é o melhor cantor no momento no nosso país.É lindo,talentoso,responsável,inteligente,sabe o que faz e adora o que faz.Amo muito esse cantor,sou muito orgulhosa,pois é da minha terrinha,Volta Redonda e tem um público fiel e maravilhoso!

Unknown disse...

Sou fã do trabalho desse maravilhoso cantor que é Ricky Vallen, e acho que ele é a nova VOZ DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA!!!

Suely Pereira - RJ

Unknown disse...

Paulo, parabens pelo comentario sobre esse, que é sem duvida, o artista mais completo da atualidade. Espero que o Brasil saiba valorizar o que tem de melhor! Ricky Vallen é tudo o que vc disse e muito mais. Sugiro que vc vá a um show dele. Canecão, 24 de setembro é uma boa oportunidade. A energia muda qdo ele chega ao palco. E seu carisma... e carinho com todos é algo a ser ressaltado. Vá e confira. Abraços.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
daisy neves disse...

ADOREI SEU COMENTÁRIO SOBRE O RICKY, ISSO SÓ VEM CONFIRMAR O Q TODOS JÁ SABEMOS: Q MUITO BREVE TODOS SE RENDERÃO AO TALENTO DESSE INTÉRPRETE MARAVILHOSO.
REALMENTE RICKY VALLEN É ESSE ARTISTA VERSÁTIL, Q FAZ COM Q TUDO Q CANTE SE TRANSFORME E SEMPRE P/ MELHOR, É CLARO.
O DVD ESTÁ MESMO UM LUXO!!
OS SHOWS SÃO UM VERDADEIRO EXPETÁCULO, E CADA UM DIFERENTE DO OUTRO, ELE SE SUPERA A CADA DIA.
VENHA UM DIA VERIFICAR TUDO ISSO AO VIVO OK???
ABRAÇOS E PARABÉNS PELA MATÉRIA E PELO BOM GOSTO!!!

Paulo Gonçalo disse...

Nossa que alegria encontrar por aqui fãs do Ricky Vallen meu coração encheu-se de alegria!!

Unknown disse...

Paulo, Ricky Vallen tem o que muito artista já consagradissimo, gostaria de ter: um enorme publico fiel, que o acompanha pra toda parte, participa da comunidade, fã clube, etc, etc. Ele, por sua vez, sempre que pode, manda recadinho, sempre agradece e conta novidades! É uma troca maravilhosa! Já se tornou griffe, varias vezes mencionado, o "jeito Ricky Vallen de ser!" rsssss

Unknown disse...

Oi Paulo, adorei seus comentários
sobre o meu ídolo e amado Ricky Vallen, ele de fato é maravilhoso,
é um artista completo, sua linda voz,
nos faz flutuar, me enche de orgulho
ser fã desse grande artista,a cada show ele se supera e nos encanta cada vez mais, ele é um talento indiscutível, e me alegra muito saber que está sendo reconhecido e muitas coisas boas ainda virão, porque ele merece.
um grande abraço.

Unknown disse...

Paulo fiquei muito feliz com sua matéria, Ricky Vallen, é o melhor artista do momento, com um modo todo seu de cantar e interpretar,dono de uma voz s
belíssima, carisma incomparável, cada show é um show , um verdadeiro espetáculo,que já conquistou um enorme fã clube que o acompanham aonde for, e Ricky vallen, tem um carinho enorme com todos, e sempre que pode manda recadinhos, novidades para todas. É sem dúvida a grande revelação nacional. O jeito Ricky Vallen de dominar o palco, só assistindo pessoalmente e se você não deixe de fazê-lo, porque vai gostar e MUITO !!!!!!!!!!
Ana Lucia/RJ

Isa Vallen disse...

Concertesa Cauby deixou pegadas,q sem ele saber , já era Cauby os comentários já estavam , rolando pela minha família , e quando ouvi o CAUBY quando novo eu disse parece o Cauby .
E com certeza a musica de Ricky me faz lembrar muito de uma frase :"Musica é a linguagem da alma " por isso , vemos como Ricky Vallen se entrega a ela !
E gostaria muito de ouvir Ricky cantar "Bastidor".

Unknown disse...

Amei seu comentário sobre Rick Vallen creio que esse rapaz tenha um caminho e uma história na música brasileira a ser construida com muita propriedade, pois a versátilidade artistica dele é simplesmente magnifica.