segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A ALEGRE M.P.B. ESTA NO CD PARTIMPIM TLÊS.



            Quando Adriana Calcanhoto nos apresentou sua PARTIMPIM há quase dez anos um sopro de leveza, novidade e alegria tocou a música popular brasileira que levava até os pequeninos (as) de nosso Brasil a possibilidade de conhecer o melhor de nosso cancioneiro.

            Meu menino o Gustavo Aguiar que daqui a pouco completará 14 aninhos tinha na ocasião do lançamento deste primeiro CD de Adriana Partimpim apenas 06 aninhos e foi meu álibi para assistir logo de cara duas vezes ao show que foi apresentado aqui em São Paulo, CD, DVD, mascaras e canções tomaram conta de nossas vidas por uns bons anos.

            Há pouco tempo chegou o CD PartimPim Dois e nos encheu de curiosidade, agora já pré-adolescente fomos novamente assistir ao show e saímos ainda mais apaixonados pela voz, pelo talento e pelas canções que nos foram apresentada da maneira mais linda.

            Agora roda na “vitrola” aqui de casa o “Partimpim Tlês” claro que os tempos são outros, hoje sou pai de adolescente, estou mais velho, menos paciente, mas ouço há dias o CD e confesso que as escolhas como sempre me encantaram, ouvir Gonzaguinha revisitado por esta linda voz me comoveu.

            Quando estava no Ensino Médio  nos anos 70 tinha aulas de música e a Profª de música que se chamava Rosa tocava um Pianafo (espécie de teclado que toca-se com sopro) a aula toda e a primeira canção que nos foi ensinada é justamente a que encerra o CD Partimpim Tlês, Acalanto de Dorival Caymmi que conta com a participação de sua neta Alice nos vocais, de fato Adriana Partimpim, sabe tocar minha alma e minhas memorias.

            Ops! ainda não apresentei o CD ao Gustavo, mas certamente no show que deve estar vindo por ai, estaremos lá, desta já mais velhos, com mais histórias e estórias vivenciadas e sonhadas e unidos no amor por esta cantora Partimpim que entrou em nossas vidas para nunca mais sair.

            Acho que eu quero uma bonequinha da PARTIMPIM pra mim hehehehehehehehehehehhehehe.


Paulo Gonçalo

Historiador

paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: