domingo, 3 de fevereiro de 2013

REDESCOBRINDO MARIA RITA



Primeiro me chegou o DVD – Redescobrir da cantora Maria Rita que estréia na gravadora Universal com uma bonita homenagem que relembra os 30 anos da partida de sua mãe a cantora Elis Regina Carvalho Costa que vive desde então guardada no coração de todos (as) brasileiros (as).

Elis Regina é um daqueles casos que o talento continua atraindo fãs mesmo depois da morte, pelo mundo afora poucos são os artistas que permanecem vivos por longo tempo na memória tão rala da população mundial e nossa pimentinha é uma destas.

Ao assistir ao DVD REDESCOBRIR confesso que por vários momentos me emocionei e foram vários os momentos quem que os olhos ficaram marejados d’água, a presença de Elis Regina na filha cantora é sentida por todos os ângulos, movimentos, cantos e sorrisos que Maria Rita lança durante as quase duas horas de boa música.

Fico a pensar e a imaginar o Brasil com as filhas de Aracy de Almeida, Nora Ney, Claudete Soares e tantas outras que não nos deixaram cantoras como herdeiras. Elis Regina nos deixou sua mais bela produção, Maria Rita está cada vez melhor mais atenta e forte, dentro do cenário musical brasileiro.

A coragem que moveu esta cantora a escolher fazer um show inteiro calcado no repertório consagrado de sua mãe é merecedor de muitas palmas, se Maria Rita tivesse nascido no Japão certamente seria aplaudida por mais de 30 minutos consecutivos ao termino de cada apresentação do show REDESCOBRIR, se não pela presença marcante e pela voz cada vez melhor, pela coragem única que teve.

O CD e DVD em minha opinião são itens indispensáveis à todos que amam a boa música brasileira, e para aqueles que ainda torcem o nariz para esta cantora, só tenho a dizer o seguinte, entre Claudias, realites shows musicais, Ivetes, Joelmas e popozudas que tomam conta do cenário midiático da música popular brasileira, ter Maria Rita é privilégio que o Brasil deve orgulhar-se sempre!

Nenhum comentário: