segunda-feira, 7 de setembro de 2009

“PRA SE TER ALEGRIA” – DVD DE ROBERTA SÁ.


Roberta Sá lança neste final de inverno o primeiro DVD de sua carreira musical já consagrada, com direção geral de um de seus parceiros mais fiel: Pedro Luis. O belo registro do show surgido a partir do lançamento de seu cd “Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria” que serviu de base de repertório para o trabalho que chega ao cenário da MPB.

Certamente este é o mais singelo e delicado trabalho em DVD do ano de 2009, dificilmente teremos o lançamento de algum DVD da MPB este ano recheado de tamanhas sutilezas e delicadezas. Tudo no DVD é singelo, desde o comportamento em cena de Roberta Sá, passando pelo simples e delicado figurino e o impecável repertório selecionado.

Atravessamos um ano onde inúmeras cantoras vem chegando com seus primeiros e segundos trabalhos, e já se torna possível antever quem veio de fato para ficar no cenário e ganhar a constelação e as que logo cairão no limbo.

Bela moça, Roberta Sá poderia usar de seus atributos físicos para arrebatar a platéia, mostrando pernas saradas, decotes generosos ou micro vestidos que a deixariam sensual, nada disso é explorado por ela, que centra-se em sua bela voz para embevecer a legião de fãs que foram a gravação deste trabalho. O amigo Pedro Luis e Marcelo D2 são os convidados especiais do show.

O show tem todos os compositores que estão acompanhando a carreira de Roberta Sá e acrescenta, sabiamente, Dorival Caymmi que ganha a mais arejada homenagem desde sua partida,.Também temos o privilégio de ouvir canções compostas pela própria Roberta e seus parceiros.

Recheado de clipes extras, que nos leva a ver e ouvir a cantora ao lado de Chico Buarque e Ney Matogrosso, mas o que enche os olhos mesmo é seu duo com o cantor português Antonio Zambujo pois nos prova que a distância entre Portugal e Brasil inexiste aos olhos da bela música.


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: