domingo, 29 de maio de 2011

MAÍRA FREITAS – Vem Chegando...















A gravadora Biscoito Fino lançou neste inicio pós-carnaval do ano de 2011 o primeiro CD de Maíra Freitas. Trata-se de uma das “crias” do cantor e compositor Martinho da Vila, irmã de Martinalia, portanto é certo que tal lançamento criaria certo frisson entre os amantes da boa música brasileira.

Maíra Freitas tem formação musical erudita e é uma pianista de mão cheia e ao longo dos últimos anos têm participado de festivais pelo mundo afora e conquistado alguns prêmios devido a seu desempenho frente do piano. Sem duvida, fato importante e motivo de orgulho para todos nós.

O Brasil não tem tradição na música erudita, e poucos são nossos passos nesta seara e saber do trabalho de Maíra Freitas é de fato muito salutar. Ocorre que no CD que leva seu nome, Maíra se aventura a cantar e compor além de exercer o oficio de eximia instrumentista.

Para mim os melhores momentos do CD são aqueles em que o talento de Maíra Freitas frente ao piano chega até nossos ouvidos de maneira pura e cristalina. De fato, trata-se de uma grande instrumentista, e quero acreditar que se Maíra Freitas se propor a unir erudito e popular em seus trabalhos futuros terá certamente um futuro lindo no cenário musical nacional.

Torço de coração para que ela não deseje tornar-se um arremedo de cantora pop tipo as ‘Byoncés’ que existem mudo afora, porque se isso acontecer, o piano vai sofrer uma de suas maiores perdas, e isso não é legal.

A capa do CD bem cuidado de Maíra Freitas traz um foto dela segurando algumas teclas de um piano. Espero que no próximo CD, o teclado todo esteja completo, perfeito e afinado para que as mãos mágicas de Maíra possam fazer chegar a todos os cantos os mais belos sons que jamais ouvimos.

Paulo Gonçalo dos Santos
Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Um comentário:

clovis disse...

Ouvi "mambembe" na radio. Adorei! Ah se um amigo fizesse uma cópia...