sábado, 13 de agosto de 2011

SWAMI JR NOS PROMETE MUNDOS E FUNDOS E CUMPRE


Swami Jr é um instrumentista brasileiro reconhecido mundialmente, e agora mesmo anda por Cuba a tocar com ninguém menos que Omara Portuondo uma das Divas mais aclamadas da canção cubana e que há alguns anos atrás fez um belissimo CD/DVD com maria Bethânia.

O mais recente trabalho de Sawami Jr intitulado “Mundos e Fundos” já está ao nosso alcançe nas raras lojas de CD, editado pelo selo Borandá com patrocinio da Funarte. O CD é um requinte só! Para os amantes de música instrumental e mesmo para os que ainda não adquiriram o prazer de ouvir boa música brasiliera apenas tocada, eis uma “obra prima”.

O prazer que sentimos ao ouvir cada faixa do CD é indiscritivel, só mesmo deixando as sensações e emoções tomarem conta de cada parte de nosso corpo e de nossa alma é que poderemos ter a dimensão do quão bem faz a música de Swami Jr à nossa existencia.

O CD vem recheado de composições do proprio Swami, boa parte delas compostas mundo a fora quando se apresentava ao lado de Omara Portuondo em diversos lugares deste mundão, mas também temos ali: Jacob do Bandolin, Tuco Marcondes, Dorival Caymmi, João Roberto Kelly e Roberto Faissal.

Ouvir a Swami Jr tocar “Saudades da Bahia” de Dorival Caymmi é deixar o cerebro buscar as mais belas imagens desta terra que é esteio de toda nossa gente a sonoridade arrancada do isntrumento abranda o coração e faz a palavra saudade de re-inventar dentro da gente.

Impossivel não terminar boquiaberto e extasiado ao ouvir a marchinha carnavalesca “Cabeleira do Zezé” de João Roberto Kelly e Roberto Faisal, transformada em classico instrumental pelas mãos deste que é, sem duvida, um de nossos maiores artistas! Salve Swami Jr.!




Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

André Luis Moura de Menezes
Correção afetiva

Nenhum comentário: