sábado, 13 de novembro de 2010

CAUBY SINGS SINATRA.











Perto de completar 80 anos de vida (pelo menos pelo que consta em algumas biografias do cantor Cauby Peixoto no mundo virtual) chega a nós súditos incontestes deste rei da canção o magnífico e perfeito DVD e Cd “Cauby Sings Sinatra”.

Gravado no Teatro Fecap, localizado na cidade de São Paulo no bairro da Liberdade, é um dos espaços mais simpáticos e singelos onde nossa boa música tem a chance de ser tocada e apreciada com conforto, elegância e acesso a todos os bolsos.

O DVD registra o show soberbo que foi realizado no Teatro Fecap conseguindo captar a emoção que o artista transpira sempre que se vê frente a seu publico, um show certamente difícil por tratar se de um repertorio inteirinho em língua inglesa, mas para o “Professor” - como é chamado carinhosamente no universo da musica brasileira - foi apenas mais uma das tarefas que seu oficio lhe impôs e ele humildemente acatou.

Impressiona a qualidade e limpidez da magistral voz de Cauby Peixoto. Sua voz é um instrumento poderoso e isso é privilégio para pouquíssimos no cenário do mundo da música.

Com a participação de músicos brilhantes o show tem uma concepção jazzística, e quem já teve a oportunidade de assistir show dos grandes mestres do Jazz gravados nos Night Cubs de New York ou New Orleans percebe o quanto está estrutura deixou Cauby Peixoto confortável.

Sua voz impecável passeia pelos grandes sucessos de Sinatra. É maravilhoso ver e ouvir Cauby interpretando “All the Wa”y, “Laura”, ‘S wonderful, Moon River”, “My Way” e o “Theme from New York, New York”, poxa vida se a canção não tivesse sido primeiro gravada pro Liza Minelli certamente teriam convidado Cauby Peixoto para interpretá-la, ou melhor teriam chamado Ron Coby (nome usado por Cauby nos anos 50 quando tentou carreira em Holywwod) para tal feito.

Cauby Peixoto com mais este trabalho reafirma seu reinado como o maior cantor de nossa história musical.





Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: