sábado, 13 de novembro de 2010

AS RESPOSTAS AO TEMPO ATRAVÉS DOS SONHOS DE MILTON NASCIMENTO.






“... No fundo é uma eterna criança que não são soube amadurecer, eu posso, ele não vai poder me esquecer ..”. É através da canção de Cristovão Bastos e Aldir Blanc que Milton Nascimento nos dá o melhor presente da ultima década na MPB, lançando o CD:... E a Gente Sonhando, onde reúne uma turma de jovens mineiros envolvidos com a música e mostra que é a voz do Brasil.

Aquela velha saudade de ouvir a mais bela voz masculina da MPB que parecia ter ficado apenas na lembrança e nos LPs, CDs e vídeos que estão espalhados pelo mundo, foi embora, e é esta voz tão bela e tão significante está ao nosso alcance neste novo trabalho de Milton, o nosso Mil tons.

O CD tem canções novas e antigas não só de Milton, e é um passeio pela boa música brasileira que pode ecoar em qualquer rincão do mundo, todos nós sabemos que Milton Nascimento é o cantor brasileiro de maior projeção internacional e é a reafirmação disso que ouvimos em todas as canções esplendidamente arranjadas para este trabalho.

“... estrela, estrela como ser assim tão só, tão só e nunca sofrer ..”. a canção antiga de Vitor Ramil encaixa-se perfeitamente na seleção do CD pois fica claro que a estrela respondeu a Milton Nascimento dizendo-lhe que bastava juntar se a quem de fato ama a musica e a tem pura no coração, este grupo que cercou Milton para este trabalho traduz o que de mais belo a música pode provocar nas pessoas.

Dentro deste trabalho cabe ao compositor Lulu Santos e uma de suas composições que marcaram os anos 80 cheio de swing e malicia, Milton Nascimento se desvela num momento de plenitude e musicalidade únicos.

E a gente sonhando....Certamente é de uma alegria que faz nascer o amor em nossos corações; amor que de desdobra pela voz de Milton Nascimento.


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: