domingo, 17 de abril de 2011

ANA BELÉN CANTORA QUE CHEGA E TOMA TODA MINHA MORADA.

















O mundo virtual me fascina desde os idos dos anos 90. É foi através de uma amizade virtual de alguns anos que me chega as mãos direto da Espanha os CDs e DVDs da cantora Ana Belén intitulado: “Los grande éxitos ... y mas” lançado pela Sony&BMG .

Esta cantora me fascina desde os anos 80, quando ouvi falar pela primeira vez sobre seu canto, exatamente quando gravará um LP repleto de canções brasileiras muitas de Chico Buarque de Holanda, a voz e a beleza desta cantora me fascinam desde então.

“Los grande éxitos ... y mas”, possibilita aos admiradores de Ana Belén através do DVD que está incluso no box ver imagens raras de apresentações na TV espanhola RTVE desde aos anos 60, e não poderia ser melhor, ver e ouvir Ana Belém desde os anos 60 é realmente um privilégio sobretudo de quem tem amigos queridos vivendo na Espanha.

Entre tantas canções maravilhosas, podemos destacar Ana Belén cantando “Que será” de Chico Buarque, numa versão absolutamente POP ANOS 80 retirada de uma apresentação na TV espanhola, não tem como não se mecher ao ouvir e ver a interpretação de Ana Belém.

Podemos verificar também todo o encantamento que Ana exerce sobre seu publico quando interpreta magnificamente a canção “La história de Lily Braun” aquela que Gal Costa tinha imortalizado e que a novata Maria Gadú deveria ter ouvido e visto Ana Belém cantar antes de regravar.

Existem outras canções do Brasil no DVD e nos dois CDs que estão em “Los grandes éxitos ... y mas”, também encontramos uma deliciosa participação de Miguel Bosé aparesentando se com Ana numa interpretação incrivel da canção “Tómbola” que tem um encantador ritmo caribenho.

É de fato uma pena tal cantora ser tão pouco conhecida entre nós brasileiros, o que torna o fato de ter um amigo tão querido na Espanha ainda mais especial, pois foi através desta amizade que pude deixar minha morada se encher da voz, do canto e da beleza de Ana Belén.





Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre Menezes
Correção Afetiva

Nenhum comentário: