domingo, 10 de abril de 2011

WALDIK SORIANO INTERPRETA MÚSICAS DO REI




Salve! Salve! O selo Discoberta, do pesqusiador Marcelo Froes, faz chegar às mãos dos amantes da música popular brasileria o LP - agora transformado em CD - Waldick Soriano Interpreta Roberto Carlos, gravado originalmente em 1984.

Voltei a prestar atenção neste cantor quando assisti comovido a um documentário sobre sua vida dirigido pela atriz Patricia Pillar. Naqueles instantes, diante da telinha, relembrei sons, imagens, gestos e cores de um periodo de minha infancia onde uma vizinha que temos até hoje ouvia todo domingo as canções de Waldick. Ele faz parte de minha memoria afetiva musical.

As coisas são engraçadas, e a gente cresce, vai “apurando” o ouvido musical e cada vez mais tornamo-nos eletistas e seguimos vida afora excluindo sons e imagens que significaram muito em nossa formação.

Waldik Soriano tornou-se “apenas” engraçado pra mim desde que ouvia sem parar através da vizinha a canção “Eu não sou cachorro não”. Achava aquilo muito engraçado e brega, afinal, viviam em mim as canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil entre tantos outros considerados de primeira grandeza na MPB.

Ouvindo a voz firme de Waldick nas canções que um dia o Rei fez para todos os que cantam o amor com cores fortes, é impossivel não se emocionar, talvez essa seja uma das grandes homenagens feitas aos Rei nestes ultimos 40 anos de história da música brasileira, diria mesmo que a interpretação da canção a “À Distancia” para mim, é uma das melhores que já ouvi.

Estão neste CD várias das mais popualres canções do Rei e é fundamental ter este CD entre tantos outros que são indispensáveis aos amantes da boa musica brasileira. Ser popular, ser povo de maneira nenhuma significa estar afastado da qualidade e da beleza, e a prova disto é este “Waldick Soriano Interpreta Roberto Carlos”. Salve o selo Discobertas, e que venham outros CDs para ajudar nos a refrescar nossa memória afetivo musical.




Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: