sexta-feira, 22 de abril de 2011

ADRIANA CALCANHORO VIVE A SORRIR.





... Veja que desde pequeno trazia no sangue o micróbio do samba, esse microbio que cresceu comigo e não quer me abandonar, quanto mais velho fico mais ele se apega a mim”. Lupicínio Rodrigues

Este depoimento de Lupicínio Rodrigues é encontrado na contra capa do encarte que acompanha o CD de Adriana Calcanhoto lançado pela Sony Music que se chama “O micróbio do samba”, Adriana revela que assina e a partir dai nos presenteia com um belissimo trabalho, que indubitavelmente ganhará ainda mais força e beleza quando chegar aos palcos do Brasil e do mundo.

Adriana Calcanhoro sempre foi uma das minhas cantoras e compositoras prediletas, chegando com força nos anos 90 e instalou se para sempre no cenário de nossa música popular, se eu tivesse que montar um cd com a trilha sonora de minha vida na década de 90 certamente mais de 70 porcento desta trilha seria formada por canções compostas e ou cantadas por Adriana Calcanhoto.

Esta cantora é uma daquelas que tive a alegria de acompanhar desde o primeiro trabalho, que ainda fora lançado em no formato do vinil (LP), adorava seu jeitinho meio timido no banquinho, a cantar naquele inicio de carreira, e foi assim que ela foi conquistando definitivamente lugar cativo em meu coração.

Este é o trabalho da Adriana Calcanhoto cantora segura, mulher feita, que costuma tocar nossos corações e fazer nossos quadris se movimentar por algumas decadas, porque existe também a Adriana moleca e Partimpim que fui asssitir novamente ano passado embevecido pelo número “2”, que a trouxe de volta para mim e meu menino. O Gustavo hoje com 12 anos cresceu ouvindo e vendo a Partimpim sem parar.

O novo CD “O microbio do samba” é incrivel. E logo na primeira canção já somos arrebatados por esta linda gauchinha que é dona do Brasil, diz assim : ... eu vivo a sorrir eu vivo a sorrir / pro caso de voce virar a esquina / e adentrar a livraria / pro caso do acaso estar num bom dia / pro caso do destino me haver reservado a alegria ... e é assim que o micróbio que invadiu Adriana Calcanhoto vai tomando conta de cada pedacinho da gente, da maneira mais linda.



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: