sexta-feira, 15 de junho de 2012

DE PÉS NO CHÃO MARCIA CASTRO TOCA OS CORAÇÕES.




             A Bahia já nos deu regua e compasso, e continua nos dando a alegria de conhecer e apaixonar mo nos pelas vozes que de lá chegam ao Brasil inteiro, e minha mais nova paixão é pela cantora Márcia Castro o que de melhor surgiu nbo cénário musical de minha vida nestes ultimos tempos.

            Seu novo trabalho intitulado “De pés no chão” não para de rodar aqui em minha casa que é movida por sons e imagens desta emblemática música popular brasileira que tantas emoções tem provocado na vida e na alma de nosso povo.

            O CD “De pés no chão tem como sua primieira música uma composição de Rita Lee que na voz de Marcia Castro ganha conres e contornos magnificos afinal o que poderia ser salgado torna se totalemente adocicado ... porque faço coleção de lacinhos cor de rosa e do sapatão ...

            Genialidade alias não falta por todas as interpretações do CD, a mais incensada pela mídia escrita é sua versão eprsonalissima da canção de Moraes Moreira e Luiz Galvão “Preta Pretiinha” que se transforma e ganha os ares desta nova decada do século XXI.

            É também com muita propriedade que ela interrpeta “História de Fogo” composição fruto da relação amorosa do composito Otto com a atriz Alessandra Negrini, que diz mais ou menos assim ... esse giro, esse amor, essa cachaça, esse cheiro de morte ..., vale conferir e deixar se envolver pelo cenário que a voz de Marcia Castro desenha em nossas mentes.

            E assim apsseando por sonoridades, criando nuances e potencializando os escritos de compositores (as) é que esta cantora vai propondo e desenhando um novo retrato da música que este nosso Brasil é capaz de fazer.

            Marcia Castro é grande como o é Gonzaguinha compositor que esta presente, vivo e pulsante neste seu belo trabalho.

           


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB

Nenhum comentário: