sábado, 2 de junho de 2012

RITA LEE E O PODER DE SUAS REZAS.




             
Rita Lee está de volta com um CD inteirinho de canções inéditas, a a titia do rock que já é avó também continua tão incrivel quanto quando encantou a todos pela ousadia e pela extrema beleza nos anos 60 quando integrava o magnifico grupo “Os mutantes”

            A força de Rita Lee já começa a ser sentida na abertura do Cd que traz uma belissima ode ao interior paulista como só mesmo Rita Lee poderia fazer e envocando cantigos de rezadeiras pelo interior do brasil afora ela canta ... Nossa Senhora Aparecida dai-me força nessa vida ...

            Esse inicio do CD deixa a qualquer um comovido, afinal todos nós brasileiros e amante de nossa boa música conhecemos e muito bem a trajetória de Rita Lee nesta nossa história da MPB nem sempre bonita, afinal quem mais no cenário musical foi presa gravida durante o regime militar ? Só Rita Lee.

            Rita Lee é merecedora de nosso respeito eterno, afora isso devemos também reverencia este niovo trabalho de Rita Lee lançado pela gravadora Biscoito Fino e intitulado REZA, que alias trata se de composição inedita dela e de Roberto de Carvalho que vem puxando o disco em sua divulgação nas radios e TVs.

            Reza diz assim em sua letra: ... Deus me proteja da sua inveja / Deus me defenda de sua macumba / Deus me salve da sua praga / Deus me ajude de sua raiva / Deus me imunize do seu fim ... só mesmo a Rainha do Rock and Roll brasileiro tem permissão para compor versus como este.

            Que Deus não nos livre nunca do poder e do encantamento que só mesmon Rita Lee é capaz de exercer sobre todos nós, o CD que também já está a venda no formato LP é item obrigatória e certamente estará entre os melhores lançamento deste ano de 2012.
           


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB


Nenhum comentário: