sexta-feira, 15 de junho de 2012

O RAIO X DE ISABELLA TAVIANE É LINDO.



           
 Isabella Taviani durante os 12 meses do ano de 2009 foi o toque de meu celular para todas as chamas bem-vindas, daí humildemente me sentir próximo o bastante desta voz que me trouxe sons de vozes que tanto amo por muito tempo.

            Tomei conhecimento de Isabella Taviani por um querido amigo carioca morador de Copacabana me parece que ela ainda não havia gravado nenhum disco e meu amigo se punha a falar dela com tanta empolgação chegou mesmo a me mandar algumas coisas de shows que costumava assistir.

            Assim quando ela chegou aqui em casa através de um DVD que está entre os meus mais queridos, aquele que vira e mexe colocamos para ver ouvir e se emocionar, e naquele meu primeiro contato visual com Isabella me deixei cair embriagado de paixão.

            Nunca deixo de ver o trecho do show deste DVD em que ela presta uma linda homenagem as cantoras que a influenciaram e a fizeram perseguir o sonho de se tornar uma das estrelas da MPB, estavam lá Maria Bethânia, Simone ... nossa fiquei de fato emocionado.

            Hoje ouço aqui em casa o novo trabalho de Isabella Taviani chamado “Eu Raio X” emoldurado por uma foto linda da cantora com cabelo raspado, coragem é mesmo a palavra de ordem na vida e na carreira desta cantora que com voz firme e encorpada nos toma emprestado a alma.

            Isabella Taviani é também a compositora de 11 das 12 musicas do CD e única que não é de sua autoria é de sua parceira mais constante Myllena, o que só fortalece ainda mais meu gostar, alias vivo a pensar porque Bethânia e Simone ainda não recorreram a verve poetiza de Isabella.

            Impossível não gostar de “Eu Raio X” afinal é um CD de Isabella Taviani.

           


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB

Nenhum comentário: