sábado, 28 de julho de 2012

A VOZ DA SUPER DIVA ROSANA TOLEDO INVADE MINHA CASA.


            O oficio que escolhi há trinta anos atrás tem a gratidão como base mais profunda de suas origens, ser educador (a) é certamente a prova mais concreta que podemos dar a todos que um dia passaram por nossas vidas e deixaram conteúdos que seguem conosco durante toda a vida.

            Devo dizer que a Coleção SUPER DIVAS da gravadora EMI que recentemente chegou as lojas que tem como produtor, o pesquisar e escritor Rodrigo Faour me fez nutrir profunda gratidão por além de trazer fonogramas que nunca havia ouvido, alguns que eu siquer sabia da existência, me apresentou à cantora e DIVA – Rosana Toledo.

            Eu desconhecia totalmente esta cantora de voz linda e interpretação tocante, e acredito que nunca vou me perdoar por ter levado tanto tempo para descobri-la, assim como tenho certeza que serei extremamente grato a Rodrigo Faour por ter possibilitado que trouxesse para dentro de minha casa a voz desta DIVA.

            Lamentavelmente minha geração padeceu e muito da negação da mídia de alguns dos ícones de nossa cultura que simplesmente foram apagados do cenário, acredito que com Rosana Toledo deva ter acontecido isso, porque não consigo buscar em minha memoria afetivo musical nada que se referisse a ela a partir da época em que passei a pautar minha vida pelas músicas produzidas, interpretadas e compostas no cenário da MPB.

            Rosana Toledo neste CD canta clássicos imbatíveis de nosso cancioneiro, como: “Tetê” e ‘Só tinha que ser com você’, além da linda mulher que aparece nas capas de “discos” em miniatura que estão no encarte, aguçando ainda mais a curiosidade em relação a esta DIVA.

            Obrigado Rodrigo Faour por me lembrar que enquanto estamos vivos estamos vivos e aprendendo e conhecendo o mundo, certamente estarei por ai pelos sebos de discos de minha cidade a trás da obra desta DIVA que ganhou lugar certo em habita coração.



Paulo Gonçalo

Historiador

paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: