quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MILENA, CD “POR ONDE PASSA A MEMÓRIA.




     Ouço o Cd “Por onde passa a memória” da cantora Milena lançado pela Lua Music sob a produção de Thiago Marques Luiz, cantora que gravou seu primeiro trabalho no final dos anos 70 sua voz e sua imagem só chegaram a minha vida quando fui convidado para ir ao show “Elas  can Paulinho da Viola no Sesc Pinheiros em São Paulo alguns anos atrás.
     Quando vi surgir no palco aquela cantora que nunca antes havia visto, minha curiosidade foi aguçada, sua presença marcante no palco e suas interpretações a canções de Paulinho da Viola me conquistaram imediatamente.
     Procurei e procuro sempre seu primeiro LP lançado pela gravadora CBS em 1979 cujo titulo traz apenas seu nome e que teve os arranjos feitos por ninguém menos que Rosinha de Valença e contou com participações especiais do Quarteto em Cy e Dona Ivone Lara, quem sabe a “Joia Moderna” ou a “Discobertas” selos que resgatam a memória de nossa música um dia não editam em CD este trabalho.
     O Cd “Por onde passa a memória” recém lançado me trouxe a voz e a musica de Milena para dentro de casa, tornando-a bonita, leve e com cheirinho de Brasil por todos os cantos e recantos de minha mroada.
    O repertorio deste CD é primoroso, estão lá músicas de: Sidney Miler, Herminio Bello de Carvalho, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, João do Vale, Rosinha de Valença. Sueli Costa, Paulinho da Viola, Torquato Neto entre outros, e ainda conta com a sutil e elegante participação de Ataulfo Alves Jr.
    “Por onde passa a memória” é um presente para a memória da música brasileira, ele (re) apresenta ao Brasil uma cantora que esteve por ai meio escondida neste enorme pais que habitamos, é bonito (re) descobrir cantores (as), Milena é para mim uma feliz descoberta.
    O CD “Por onde passa a memória” é item obrigatório para os que tem n’alma a música brasileira tatuada. Salve! Salve!

Paulo Gonçalo dos Santos
Profº de História e Colecionador de CDs

Nenhum comentário: