segunda-feira, 9 de julho de 2012

ADRIANA CALCANHOTO - A DIVA

            Assisto encantado ao DVD “Adriana Calcanhoto – micróbio vivo” que ganhei no ultimo dia 30 de junho quando completei 49 anos de vida, numa tarde fria na sala de estar de minha casa, onde alguns raios tímidos de sol ensaiam invadir através da cortina lilás o ambiente.

A tela totalmente negra mostra os rostos dos músicos: Alberto Continentino, Domenico Lancellotti e Davi Moraes e o rosto belo e expressivo da DIVA – Adriana Calcanhoto, o figurino de todos e o cenário são tomados pela cor negra e a iluminação cuida de nos aproximar de cada um deles.

O repertório basicamente é o mesmo do CD Microbio do Samba lançado pela Sony Music ano passado e que vive em rotação aqui em casa e em meu ipod.

As canções de Adriana Calcanhoto embalam minha vida, meus romances, acalentou dores e alegrias e por isso ela vive dentro de meu coração com sua voz de menina cheia de sabedorias, seus poemas se transformam em música com a mesma facilidade com que os versos de Vinicius de Moraes cantava seus versos.

Este trabalho (DVD) de Adriana Calcanhoto, não trás apenas o show requintado e cheio de belezuras, tras também um documentário registrado por varias partes do mundo e ainda é recheado de extras.


Se dentre as cantoras que vi nascer alguma merece o status de DIVA sem dúvida é a Adriana que tal titulo deve ser dado, pela elegância, pelo comportamento anti estrela, por sua atuação formando novos públicos com seus trabalhos como Partimpim enfim eis uma verdadeira DIVA deste nosso Brasil .

.. ainda tem o seu perfume pela casa, ainda tem você na sala ... dentro de um livro, dentro da noite veloz ... e assim vao som desta bela canção sobem os letreiros encerrando o espetáculo que foi gravado em plena primavera carioca em 2011, item imprescindível em qualquer coleção de MPB que se queira perfeita.

            Eis de fato um grande presente a ser dado a todos que amamos!

Paulo Gonçalo

Nenhum comentário: