segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CLAUDIA TELLES – E SEUS INCRIVEIS PRIMEIROS ANOS (1976 – 1979) CANTANDO E ENCANTANDO.


            A gravadora Joia Moderna tem nos presenteado desde sua fundação com CDs primorosos e que costumam colocar novamente o holofote sob cantoras que acabaram um tanto esquecidas por este mercado louco e injusto que opera o mundo da música.
          
              A cada lançamento ficamos tomado por uma ansiedade gostosa que nos movimenta o coração, não foi diferente quando tomei conhecimento de que estaria quase pronto o CD: Claudia Telles – Primeiros Anos (1976 – 1978), ai foi só contar os dias até trazê-lo cá pra minha casa.

            Quando ainda garoto a música popular brasileira que se fazia no final dos anos 70 (lá no século XX) me chegava aos ouvidos através de um velho radinho de pilhas que minha mãe havia me dado de presente, e assim podia ouvir lançamentos e as novas vozes que iam surgindo.

            Um belo dia escuto pela primeira vez a voz de Claudia Telles cantando a canção “Eu preciso te esquecer” de Mauro Motta  e Robson Jorge, fiquei enlouquecido, rapidamente decorei a letra e cantarolava sempre no caminho até a escola a canção, e não havia raiar de dia, fosse ele ensolarado ou nublado em que não tocava no “dial” de meu radinho esta canção.

            Meu pai um admirador das grandes vozes, fã fervoroso de Dalva de Oliveira e Nelson Gonçalves, logo me ensinou que esta menina que tomava conta do meu coração com sua doce voz era filha de uma das maiores cantoras que o Brasil já conhecerá, Sylvinha Telles e assim fui conhecendo um pouco mais daquela que me tomara o coração neste doce período da vida.

            Acompanhei até onde pude a carreira de Claudia Telles, tenho aqui em casa todos dos CDs que ela lançou ao longo destes anos todos, e confesso que foram muito poucos, mas assim é o Brasil.

            Claudia Telles está presente em muitos dos LPs e CDs dos considerados grandes cantores (as) da MPB nos últimos anos, pois ela costuma estar presente nos “coros” das grandes canções que estes medalhões da música brasileira veem gravando ao longo dos anos.

            O cd “Claudia Telles – Primeiros anos (1976 -1979) que a gravadora Joia Moderna nos oferece é puro deleite, cheio de canções que só mesmo o tempo podem revelar seu poder em nossas vidas.

            Sou bem feliz por ter crescido ouvindo Claudia Telles ...

Paulo Gonçalo dos Santos
Profº de História e Colecionador de CDs

Um comentário:

Anônimo disse...

Como eu ouvi o primeiro disco da Claudinha. Era uma capa vazada super diferente e trazia uma versão para "and I love her" que eu ouvi muuiito..A