segunda-feira, 27 de agosto de 2012

IMBALANÇA, IMBALANÇA, IMBALANÇÀ! SALVE GONZAGÃO!




            Para comemorar as 100 anos que Luiz Gonzaga, nosso Gonzagão completaria se estivesse vivo em 2012, o produtor Thiago Marques Luiz entregou ao Brasil uma coleção com 03 CDs num belo Box recheado de gravações do mais variado grupo de cantores (as) e grupos que hoje representam o que há de novo no cenário musical brasileiro.

            Obviamente não ficaram de fora grandes nomes de nossa música que estão ao longo de suas carreiras intimamente ligados ao universo musical de Gonzagão, é possível encontrarmos neste belo Box surpresas como as gravações de Chico César, Amélinha, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Wanderléa, Rolando Boldrin, Claudete Soares, Maria Creuza, Fafá de Belém entre tantos outros.

            Como diz a canção Imbalança: ... pra você aguentar meu rojão / é preciso saber requebrar / ter molejo nos pés e nas mãos / ter no corpo o balanço do mar / ser que nem carrapeta no chão / e virar foia seca no ar / para quando escutar meu baião / imbalança, imbalança, imbalançá ... que na caixa em homenagem a Gonzagão se eterniza na belissima interpretação de Paulo Neto jovem e grande cantor que desponta dentro do cenário musical.

            Assim como Paulo Neto esta caixinha de surpresas lindas e agradáveis nos presenteia com interpretações maravilhosamente cuidadas de gente que talvez muitos ainda não conheçam, e esta ai o grande segredo do sucesso que vem fazendo este lançamento da LUA MUSIC – 100 anos de Gonzagão.

            Ao colocar uma moçada nova que vem correndo atrás de um lugar no universo musical brasileiro dentro da obra de Gonzagão, Thiago Marques Luiz acerta em cheio e faz a música de Luiz Gonzaga soar fresquinha, fresquinha, algumas parecendo até que acabaram de ser composta.

            Só mesmo um gênio como foi Gonzagão é capaz de ser re-criado da maneira mais bela quando o mundo para diante da lembrança daquele que nascido há 100 anos fez o planeta tremer com suas belas composições.

            Quiserá Deus pelo menos daqui a 100 anos outro Luiz Gonzaga nascesse em nosso Brasil.

Paulo Gonçalo dos Santos
Profº de História e Colecionador 

Nenhum comentário: