segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CAUBY PEIXOTO E AS CANÇÕES DE ROBERTO CARLOS.


Ao ouvir o novo CD de Cauby Peixoto intitulado: “Cauby Interpreta Roberto”, se reafirma dentro da gente aquela certeza que boa parte do povo brasileiro já tem: O Rei fica bem melhor nas vozes de grandes interpretes. Foi assim com o “LP” que Nara Leão dedicou a ele... Assim com o belo trabalho que Maria Bethânia fez em “As Canções que Você fez pra mim”.

Em Cauby Interpreta Roberto a sensação que temos é de que de fato estamos diante do maior interprete da musica brasileira e também diante de um de seus maiores compositores populares, alias conta a lenda que Roberto sugeriu que o primeiro titulo deste trabalho, que era “Cauby Canta Roberto” fosse alterado para “Cauby interpreta Roberto”... Pura bobagem!

Cauby canta mesmo Roberto neste seu trabalho e canta da maneira mais despudorada que já cantou. Nosso maior interprete, de voz sempre aveludada, parece em alguns momentos sussurrar em nossos ouvidos a poesia das canções românticas de Roberto, e aí não importa se quem ouve seja homem ou mulher, o que importa é que a vontade de se entregar ao amor toma todo nosso ser.

O Cd foi produzido por Thiago Marques Luis, um grande produtor que este ano nos presenteou com várias perolas, e que neste trabalho se superou ao escolher repertorio tão delicado para que Cauby Peixoto pudesse prestar homenagem ao Rei, que completou em 2009 50 anos de carreira.

No Cd encontramos as canções: “Proposta”, “De Tanto Amor”, “A Volta”, “Sentado a Beira do Caminho”, “Os Seus Botões”, “Música Suave”, “As Flores do Jardim da Nossa Casa”, “Não se Esqueça de Mim”, “Desabafo”, “Olha’,
“A Distância”, O show já terminou, todas transformadas em obras primas na interpretação magistral de Cauby Peixoto.
O Rei não convidou Cauby Peixoto para seu especial de fim de ano, obviamente porque Cauby não pertence a nenhuma grande gravadora, mas certamente este tributo ao Rei será transformado em show e em DVD porque nunca Cauby Peixoto mereceu tanto o titulo de Rei da canção Popular brasileira como hoje.



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Revisão Afetiva: André Menezes

2 comentários:

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Olá! Muito bom o seu blog e suas críticas, parabéns! Olha, mesmo seguindo o que você mesmo ensina no início do seu blog, eu cliquei sobre a imagem do Cauby e a única coisa que ocorreu foi abrir a foto jpeg. Tem o link, por favor?
Obrigado,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Paulo Gonçalo disse...

Inflizmente não tenm, mas no Blog um que tenha você acha, sper obrigado.
Paulo