domingo, 6 de junho de 2010

JUNTOS, IVAN LINS, GILSON PERANZETTA E VITOR MARTINS.



*Item de Colecionador*

O ano: 1984; a gravadora: Philips e o compositor e interprete Ivan Lins, comemorando a parceria com Gilson Peranzetta e Vitor Martins, produz um LP que se tornou antológico através do passar dos anos.

Não só por juntar grandes nomes da M.P.B. como: Beth Carvalho, Djavan, Elba Ramalho, Elis Regina (homenagem póstuma), Erasmo Carlos, George Benson, MPB-4, Nana Caymmi, Patti Austin, Paulinho da Viola, Simone, Tim Maria e Verônica Sabino.

A capa do LP (duplo) trazia a reprodução de uma adega onde cada litro de vinho ganhava o nome de um dos convidados compondo assim um belo cenário que remete a apurada qualidade das composições de Ivan Lins que ganharam com facilidade o mundo inteiro.

Algumas interpretações tornam-se curiosas como é o caso de Elba Ramalho que canta com competência “Novo Tempo” hino do período bravo da ditadura militar.

O disco rendeu um especial para Rede Globo de televisão com belos momentos, entre eles o da cantora Simone e Ivan Lins juntos pelas ruas da maravilhosa cidade de Parati cantando a canção: “Bandeira do Divino”.

É de fato um disco que não pode faltar de maneira nenhuma nas estantes de todos os apreciadores da boa música.

Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva


Nenhum comentário: