segunda-feira, 17 de maio de 2010

O CANTO DE SANNY ALVES DEIXA OS CORAÇÕES EM FESTA.



Quando os ouvintes de um amante da música brasileira ouvem as primeiras emissões de uma voz que não conhece, logo ele se pões em posição de atenção total, com a audição do Cd da cantora Sanny Alves, o primeiro lançado no Brasil, foi o coração que se pois não em atenção total mas em Festa.

A audição do Cd desta cantora que já foi ouvida e vista ao lado de ninguém menos que Nei Lopes e que já tem até um cd lançado no Japão (ai que vontade de ouvir...!!!!) é filha do grande contrabaixista Luis Alves - um bamba no oficio de músico que tocou ao lado de muitos nomes iluminados da MPB.

Mas iluminado mesmo deve sentir-se Luis Alves por ter nos presenteado com esta bela cantora/atriz que vem traçando um caminho que certamente a levará ao esplendor da constelação de estrelas onde brilham eternas: Clara Nunes, Elis Regina, Alcione, Beth Carvalho, Nora Ney, Linda Batista, e tantas outras.

Dona de voz firme e forte, mas com a leveza que a permite cantar um dos clássicos do cancioneiro brasileiro, “Modinha de Gabriela” (até então obra que parecia imortalizada na voz de Gal Costa) sem deixar nada a dever a grande diva baiana e imprimindo uma versão que merece ser ouvida com muita atenção.

Algo é definitivo: é impossível ouvir Sanny Alves apenas como ouvinte da boa música brasileira, é necessário ouvi-la com o coração feliz, pois ao interpretar “Samba e Amor” de Chico Buarque mastigando os versos que diz: “... eu faço samba e amor a noite inteira / não tenho a quem prestar satisfação ...”

É impossivel ter o coração triste. Em algumas interpretações deste belissimo CD é possivel encontrar proximidade entre o canto de Sanny e o canto de Leny Andrade, daí sim é que o coração dispara de alegria e bate no compasso da certeza de estar diante do nascimento de um das mais belas estrelas da Música Popular Brasileira.

Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva


Um comentário:

Sanny Alves disse...

Obrigada Paulo! Nem sabia que eu estava por aqui...rs
Um beijo carinhoso pra vc!
Sanny Alves