quarta-feira, 14 de julho de 2010

OS VIOLÕES DE CASSIA ELLER.




O show “Violões” que Cássia Eller gravou ao lado de Luca Nascimento e Walter Villaça em 1996 para a TV Cultura de São Paulo chega agora em DVD para o deleite dos fãs saudosos que ainda choram a partida da “Garotinha”.

Tinha assistido na época ao show, e gravado o mesmo num VHS mas confesso que nunca gostei muito deste trabalho de Cássia para a TV. Acompanhei a história de Cássia Eller e suas passagens pela TV desde seu primeiro especial para a TV Manchete, e prefiro-a solta pelo palco, embora hoje reconheça a importância deste trabalho.

O melhor mesmo deste DVD são os extras. Estes sim, verdadeiras relíquias para deixar fãs e não fãs boquiabertos. É possível através das entrevistas (a primeira data de 1990) para o Programa Metrópoles da TV Cultura de São Paulo, compreender a evolução da artista e sua obra.

Os números musicais dos extras também são de encher os olhos. Podemos ver a cantora em varias fases, com vários tipos de cabelo e cantando como nunca.

De fato é triste não ter mais Cássia Eller por aqui, mas é bom saber que registros como estes ajudarão a perpetuar o trabalho de uma grande artista da música brasileira.

Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: