sábado, 25 de dezembro de 2010

A BELA HERANÇA DE DIOGO NOGUEIRA.











Por certo tempo, fiquei um pouco afastado do trabalho do cantor e composito Diogo Nogueira, e achei um exagero a super exposição que viveu quando foi contratado por um grande gravadora. Tudo isso por ser fã inconsdiscional de seu pai o grande João Nogueira e me ressentir até hoje de sua ausencia no cenário musical brasileiro.

Quando uma pequena confusão chegou a imprenssa sobre uma canção de Chico Buarque e Ivan Lins que teria sido dada a cantora Simone por Ivan e que Chico teria preferido entregar a Diogo fiquei ainda mais desconfiado, mas enfim...

Ao parar para assistir ao DVD “Sou Eu... Ao Vivo” de Diogo Nogueira lançado pela gravadora EMI terminei convencido do talento e da bela herança que João Nogueira deixou e que Diogo cuida com esmero e carinho. Terminei de assistir ao DVD e tornei-me fã deste belo cantor, desde o aparecido de Maria Rita, filha e herdeira de Elis Regina, nenhum outro jovem talento me sensibilizou tanto.

Sabia a escolha do repertorio de Diogo Nogueira, misturando velhos classicos de nossa música popular e composições de jovens poetas tudo embelezado por belos cenários e por belas coreografias, espetaculo digno de um cantor tão bom quanto o é Diogo Nogueira. Investir neste tipo de talento é muito raro hoje em dia mas me parece que as “major” grandes gravadoras tem pretado atenção nisto vide o cuidado com a carreira de Maria Gadú.

Diogo Nogueira conta com a participação luxuosa em seu show de Alcione, Hamilton de Olanda, a turma de Carlinos de Jesus e ninguem menos do que Ivan Lins e Chico Buarque ao vivo o que é extremamente raro de se ver.

Penso que João Nogueira lá em cima ao lado de Vinicius de Moraes, Noel Rosa, Clara Nunes, Tom Jobim e tantos outros deve estar muito feliz, e deve sentir-se todo ‘pimpão’ quando vê que mais uma estrela brilha no cenário músical do Brasil e esta feita por ele!!





Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: