sábado, 25 de dezembro de 2010

O DIVERTIDO CABARET DE REGINALDO ROSSI












Confesso que fui levado até ao DVD colocado no mercado musical pela EMI do cantor Reginaldo Rossi intitulado “Cabaret do Rossi” porque soube que entre as canções do reportorio do cantor estava a canção “I will survive” atiçado por esta informação trouxe para casa o DVD.

Grata foi a surpresa ao assisti-lo até o fim. Adimiro profundamente todos aqueles que conseguem rir de suas mazelas e tragédias, acho que assim a dor fica menos dificil e a superação se torna masi tranquila, e descobri que Reginaldo Rossi é assim: ele mesmo; não se leva a sério e ri de si a todo o momento neste show que é deveras alegre.

Assumindo como idolo numero um do publico chamado de brega ele monta seu show num pequeno cabaret de tons forte e cercado por belas moças que fazem coreografias em algumas canções que nos remetem as “chacretes”. Com pequena plateia, formada certamente por fãs incondicionais, o show evolui descontraidamente.

De maneira despudorada ele regrava hit do duo de Marisa Monte e Arnaldo Antunes “Amor I Love You” parceria com Carlinhos Brown nos mostrando com as canções chegam até o povo, afinal a canção de Marisa Monte foi sucesso estrondoso chegando em seu lançamento a todo o povo brasileiro, do morro aos condominos fechados, e Reginaldo Rossi recicla a canção e mostra como ela chegou ao seu publico.

O número musical que me fez trazer para casa o DVD – “I Will Survive” é hilário, impossivel não rir, mas a interpretação é boa e como sempre acontece quem ouve a canção canta junto, embora revestido de alguns ares homofobicos p que é uma contradição visto que a canção é um hino da comunidade gay mundial. Vale a diversão.
Reginaldo Rossi que apareceu no cenário musical nos idos da Joven Guarda certamente deve ser o Rei de um publico que não tem vergonha de ser e viver da maneira que quer e é.





Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: