Este Blog tem a finalidade de divulgar a Música Popular Brasileira permitindo que todos e todas possam conhecer minhas opiniões sobre CDs, DVDs, Shows e Livros. Espero que gostem! E para papear mais é só escrever para paulogoncalo@uol.com.br
quinta-feira, 9 de junho de 2011
É COM ESSE QUE VOU – O SAMBA DO CARNAVAL DE RUA E DE SALÃO.
A gravadora Biscoito Fino acaba de lançar em DVD e CD o espetáculo teatral escrito por Rosa Maria de Araujo e Sergio Cabral que esteve em cartaz por muito tempo com grande sucesso sempre atraindo os interessados pela história de nossa música popular.
O espetáculo traça um painel sócio histórico cultura através dos sambas que marcaram época e retrataram de maneira própria e perfeita períodos de nossa história, através de composições que traziam para a música fatos corriqueiros da cidade que por muito tempo foi capital do Brasil: a eternamente maravilhosa Cidade do Rio de Janeiro.
As composições que o espetáculo “É Com Esse que Eu Vou” (2011) nos traz são verdadeiras crônicas do cotidiano carioca dos anos 20, 30, 40, e 50 traduzindo com leveza através de um belo cenário e de vozes maravilhosas a grandiosidade de nossa música popular.
O espetáculo musical é dividido em algumas temáticas que reforçam a idéia de que os sambas são verdadeiras crônicas do cotidiano de um povo que vivia penosamente, mas nunca perdia a alegria de estar num dos cenários naturais mais belos de nosso planeta.
A saber, são estes os temas que encontramos ao assistir deleitados a este espetáculo: Rico X Pobre, Orgia X Trabalho, Cidade X Morro, Tristeza X Alegria, Solteiro X Casado, Feminismo X Machismo, Briga X Paz, Apologia do Samba.
A escolha dos cantores-atores foi perfeita, e estão presentes neste grandioso espetáculo musical: Soraya Ravenle, Alfredo Del Penho, Beatriz Faria, Lilian Valeska, Makley Matos, Marcos Sacramento e Pedro Paulo Malta, sendo a produção da dupla especialista em musicais : Charles Moeller e Claudi Botelho.
Não tive a oportunidade de assistir ao espetáculo no palco, mas ao vê-lo em casa foi impossível não cantar junto o tempo todo. Eis um material necessário para a preservação da cultura nacional.
Paulo Gonçalo dos Santos
Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário