domingo, 26 de junho de 2011

MARINA LIMA “CALL ME” EM SEU CD “CLIMAX”.













“... Só não me venha mais com amor...” (Marina Lima / Adriana Calcanhoto). É esta a canção que abre o mais recente trabalho fonografico da querida cantora Marina Lima, icone de minha juventunde e compositora da frase que me motivou a correr atras de meis ideais “...você me abre seus braços e a gente faz um país..” nos anos 80.

Seu primeiro CD de inéditas depois de alguns anos e após ter se mudado para São Paulo, a cantora de postura forte e decidida que consquistou espaço na MPB chega em nossos ipods, mps, myspace, enfim, com um trabalho revigorante que deixa muita gente da nova geração no chinelo.

O CD intitualdo “Climax” e distribuido pela Microservice S&D e traz Marina Lima fazendo parceria com gente boa como: Adriana Calcanhoto, Edgar Scandura e Samuel Rosa. O restante das canções são de autoria de Marina Lima que mostra que continua antenadissima com o tempo que vive, e há muito as composições de Marina Lima não tinham tanta força.

Alem dos parceiros nas composições, Marina convida para dividir com ela os vocais em Climax os parceiros Samuel Rosa, Edgar Scandura e a novidade está na participação de Vanessa da Mata na canção “A Parte que Me Cabe”, que diz assim “...me deixa queita com minha solidão, a vida é minha e também meu coração...”

Marina Lima já há algum tempo vem cantando à meia voz, o que não diminui em nada o brilho de sua figura, afinal, quem é capaz de esquecer daquela imagem soberana dela sob o piano tocado por Angela Ro Ro cantar divinamente uma canção no inesquecivel especialda Rede Globo “Mulher 80”?

Climax é CD fundamental para quem gsota de cantoras de e com atitude.


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: