sexta-feira, 3 de junho de 2011

O LADO B DE DOMINGUINHOS E YAMANDU
















Eis um CD de beleza incontestável! Lançado pela gravadora Biscoito Fino, reúne dois dos maiores músicos brasileiros: um lá do nordeste e outro lá do sul, Yamandu Costa e Dominguinhos. O efeito sonoro deste duo instrumental é arrebatador e faz com a gente mergulhe no universo interiorano de nosso Brasil.

O CD que ganhou no nome de “LADO B’ é de fato o melhor lado destes músicos brasileiros de raro talento, e a distancia que separa cronologicamente Dominguinhos de Yamandu é enorme, assim como a distancia física de suas terras natal, mas a distancia fica só ai, pois quando se trata de música é difícil conseguir definir o quão eles são próximos e tocam na mesma sintonia.

O repertorio é de tocar o coração com sutileza. Llembra muito o mergulho no interior do Brasil que a cantora Maria Bethânia fez em seu inesquecível CD-DVD “Brasileirinho” quando era quase possível tocar os céus repletos de estrelas de cada canto do interior do Brasil quando assistíamos ou ouvíamos o espetáculo da cantora.

Pois é assim que me sinto ao ouvir o CD de Dominguinhos e Yamandu: quase tocando os céus deste nosso país, tão imenso e repleto de diversidade cultural e tão harmoniosamente uno quando se trata da paixão pela boa musica produzida em todos os cantos de nossa terra.

Estão presentes canções que certamente fazem parte do repertorio de vida de cada um dos artistas e é ai que o CD torna-se único, pois quando cada um coloca na canção escolhida a verdade e a história que está atrás para si, transforma em obra prima canções que andavam até mesmo esquecidas num cantinho qualquer de nosso imaginário afetivo musical.

Portanto, é necessário reservar um tempo da vida tão corrida que levamos para apreciar este CD que nasceu clássico e assim deve permanecer em nossas casas e em nossas vidas.


Paulo Gonçalo dos Santos
Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: