Este Blog tem a finalidade de divulgar a Música Popular Brasileira permitindo que todos e todas possam conhecer minhas opiniões sobre CDs, DVDs, Shows e Livros. Espero que gostem! E para papear mais é só escrever para paulogoncalo@uol.com.br
quinta-feira, 9 de junho de 2011
O LEÃOZINHO CAÊ REJUVENESCE SUA OBRA AO LADO DE GADÚ.
Pois é... Caetano Veloso conseguiu encontrar uma maneira de rejuvenescer suas canções de maneira a entrar e grudar nos ouvidos de uma meninada que vem conhecendo a MPB através de algumas novas DIVAS que surgem, cada qual com suas caras e bocas, e ele escolheu a mais recente diva criada no universo midiático.
A escolha de Maria Gadú, uma menina-menino que chega para ocupar e preencher algumas lacunas deixadas com o desaparecimento de Cássia Eller e o resfriamento de Ana Carolina e Maria Rita, coloca-se entre a exuberância de Vanessa da Matta e o exagero de Ivete Sangalo.
O CD-DVD “Multishow ao vivo – Caetano e Maria Gadú” lançado em maio de 2011 pela gravadora Universal e parceria com a GLOBOSAT rejuvenesce clássicos do repertorio de Caetano Veloso que são insuperáveis e inquestionáveis, e enquanto Caetano valida a carreira de Maria Gadú, esta com seu brilho adolescente torna sua musica ainda mais interessante.
O ultimo trabalho de parceria de Caetano Veloso foi um opaco trabalho lançado em DVD-CD com Roberto Carlos homenageando o Maestro Tom Jobim, quase que engessado ao lado da figura “azul clara” de Roberto Carlos toda a grandiosidade de Caetano Veloso ficou presa num cenário tomado pelo jeito Roberto Carlos de ser.
Já ao lado de Maria Gadú, num cenário genial, simples e significativo, Caetano Veloso deita e rola, seja nos vocais, seja nos números solos, ou na voz da jovem cantora que foi escolhida para dividir o palco com ele, e a escolha do repertorio foi simplesmente genial.
Estão presentes no repertorio as canções: ‘Sampa’, ‘Odara’, ‘Alegria, Alegria’, ‘Milagres do Povo’, ‘Vaca Profana’, ‘Raptme Camaleoa’, enfim, aquelas canções que marcaram gerações de brasileiros, e que com este registro certamente continuará a marcar algumas novas gerações. Salve o mestre Caetano que no palco cantando sua obra é inigualável, afinal quem é ateu e viu milagres como eu... Sabe quem tem que chamar de REI.
Paulo Gonçalo dos Santos
Pesquisador de MPB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Menino, mas parece que você leu minha mente! Penso taliqualy sobre esse encontro ridículo.
Tô seguindo o Blog. Aproveito pra divulgar os meus:
http://www.mpbemonos.blogspot.com/
http://www.cantorasdoradio.blogspot.com/
http://www.jussarasilveiraesquirundum.blogspot.com/
http://www.cassiaellerrelicario.blogspot.com/
A Gadu é uma chata! pronto..falei...
Postar um comentário