quinta-feira, 9 de junho de 2011

O LEÃOZINHO CAÊ REJUVENESCE SUA OBRA AO LADO DE GADÚ.


















Pois é... Caetano Veloso conseguiu encontrar uma maneira de rejuvenescer suas canções de maneira a entrar e grudar nos ouvidos de uma meninada que vem conhecendo a MPB através de algumas novas DIVAS que surgem, cada qual com suas caras e bocas, e ele escolheu a mais recente diva criada no universo midiático.

A escolha de Maria Gadú, uma menina-menino que chega para ocupar e preencher algumas lacunas deixadas com o desaparecimento de Cássia Eller e o resfriamento de Ana Carolina e Maria Rita, coloca-se entre a exuberância de Vanessa da Matta e o exagero de Ivete Sangalo.

O CD-DVD “Multishow ao vivo – Caetano e Maria Gadú” lançado em maio de 2011 pela gravadora Universal e parceria com a GLOBOSAT rejuvenesce clássicos do repertorio de Caetano Veloso que são insuperáveis e inquestionáveis, e enquanto Caetano valida a carreira de Maria Gadú, esta com seu brilho adolescente torna sua musica ainda mais interessante.

O ultimo trabalho de parceria de Caetano Veloso foi um opaco trabalho lançado em DVD-CD com Roberto Carlos homenageando o Maestro Tom Jobim, quase que engessado ao lado da figura “azul clara” de Roberto Carlos toda a grandiosidade de Caetano Veloso ficou presa num cenário tomado pelo jeito Roberto Carlos de ser.

Já ao lado de Maria Gadú, num cenário genial, simples e significativo, Caetano Veloso deita e rola, seja nos vocais, seja nos números solos, ou na voz da jovem cantora que foi escolhida para dividir o palco com ele, e a escolha do repertorio foi simplesmente genial.

Estão presentes no repertorio as canções: ‘Sampa’, ‘Odara’, ‘Alegria, Alegria’, ‘Milagres do Povo’, ‘Vaca Profana’, ‘Raptme Camaleoa’, enfim, aquelas canções que marcaram gerações de brasileiros, e que com este registro certamente continuará a marcar algumas novas gerações. Salve o mestre Caetano que no palco cantando sua obra é inigualável, afinal quem é ateu e viu milagres como eu... Sabe quem tem que chamar de REI.

Paulo Gonçalo dos Santos
Pesquisador de MPB

3 comentários:

Jardel Barros disse...

Menino, mas parece que você leu minha mente! Penso taliqualy sobre esse encontro ridículo.

Jardel Barros disse...

Tô seguindo o Blog. Aproveito pra divulgar os meus:

http://www.mpbemonos.blogspot.com/
http://www.cantorasdoradio.blogspot.com/
http://www.jussarasilveiraesquirundum.blogspot.com/
http://www.cassiaellerrelicario.blogspot.com/

clovis.. disse...

A Gadu é uma chata! pronto..falei...