sábado, 9 de julho de 2011

MARIO ADNET EM + JOBIM JAZZ, UM PRESENTE AOS OUVIDOS.

















Ouvir ao ultimo trabalho de Mario Adnet lançado pela gravadora Biscoito Fino, o CD “+Jobim Jazz” é um verdadeiro presente aos ouvidos já cansado da mesmice que toma conta há muito tempo do cenário músical brasileiro e mundial, ainda bem que é possivel ser feliz ouvindo boa música.

A música instrumental sempre me fascinou, sorbetudo a brasileira que é tão relegada a segundo plano, apesar do Brasil ter tido o privilégio de ver nascer entre seus filhos Heitor Bvilla Lobos, os filhos deste Brasil não aprendem a ouvir música instrumental, seja a clássica ou a popular.

Um pais onde se esquece com facilidade quem tanto contribui para o enriquecimento cultural de gerações e gerações tem o pessimo habito de relegar a um segundo plano os grandes músicos que nossa terra forja apesar de todas as dificuldades e este é o caso do estupendo Mario Adnet.

Vale mesmo a pena deixar-se levar pela levesa que o som de Mário Adnet nos proporciona, através de composições do Maestro Soberano ele proporciona a nossos ouvidos um verdadeiro descanso desta poluição sonora que insistem em chamar de música, é possivel viajarmos ao interior de nossos corações ouvindo esta fusão Adnet + Jobim + Jazz, incrivel.

Acredito que este é um tipo de trabalho que deveria chegar a grande população brasileira, deveria ser entregue as escolas, deveria ser ouvido nas aulas, deveria ser comentado muito e muito. Prazer inigualavel numa tarde fria de inverno que se aquece aos som da música destes mestres nascidos neste pais chamado Brasil. Salve Mario Adnet!



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: