sexta-feira, 1 de julho de 2011

ROSA MARIA PANICALI UMA VOZ QUE O TEMPO ABENÇOOU.





Rosa é uma daquelas figuras que entram em sua vida e se instalam para sempre. Comigo foi assim estamos no ano de 1989 ambos trabalhávamos com educação no município de São Paulo e a cidade vivia anos de intensa expectativa com a primeira mulher eleita em nossa cidade, eu e Rosa demos nossa contribuição para este governo trabalhando lá no antigo NAE -4.
Depois desta gestão voltamos para nossas atividades como educadores em cantos diferentes da cidade, voltamos a nos encontrar novamente quando outra mulher tornou se prefeita de São Paulo já no século XXI, mais quatro anos de trabalho pela educação de nossa cidade.
Nunca neste tempo todo imaginei que Rosa tivesse voz tão linda, falávamos sempre sobre música ela me contava sobre seu primo o grande Lirio Panicali e eu sobre as vozes femininas deste nosso Brasil que tanto tocam meu coração.





Assim caminhava nossa amizade até que há pouco tempo recebo de Rosa um presente incrível canções que ela gravou, bem dai em diante o amigo que já era fã da mulher forte que Rosa sempre foi, transformou Rosa numa de suas divas da canção popular de sua vida, eis ai como presente dois clips de áudio que divido com voces, numa ela canta Roda dos Ventos de Chico Buarque noutra ela canta lindamente a canção People, espero que curtam muito !


Paulo Gonçalo dos Santos
Pesquisador de MPB

Nenhum comentário: