domingo, 10 de julho de 2011

SORAYA RAVENLE E SUA BELA ARCA DO TEMPO.



...Os sonhos que eu sonhei, senhorá
Eu quero sonhar de novo
Senhora, senhorá ...

Este belo samba-de-roda inédito é a segunda faixa do primeiro CD gravado pela atriz Soraya Ravenle, e é todinho dedicado ao poeta/compositor Paulo César Pinheiro, voz apurado e gosto refinado que busca o que há de melhor a voz de Soraya ocupa todos os cantos aqui de casa quando esta a tocar “Arca do tempo” bonito titulo deste trabalho.

Paulo César Pinheiro já recebeu várias homenagens, mas este feito pela atriz de voz de ouro é de fato algo especial, a tarimba que a atriz de musicais que tem enchido nossos olhos e ouvidos com beleza escolheu certeiramente composições inéditas e antigas deste que talvez seja o maior compositor vivo e em plena produtividade da M.P.B.

Acostumamos ver Soraya Ravenle em musicais que já foram inclusive perpetuados em DVDs que certamente compõem o acervo de todos os amantes da música brasileira, portanto ao ouvir cada faixa do CD “ Arca do tempo” é impossível não imaginá-la no palco transbordando elegância, suavidade e graça ao cantar cada canção que foi escolhida a dedo por ela e por Alfredo Del-Penho um profundo conhecedor da obra de Paulo César Pinheiro.

Este trabalho merece ser transformado um espetáculo que dignifique e perpetue o tamanho do talento que existe no trabalho que Soraya Ravele desenvolve nos palcos do Brasil já há algum tempo, saber que existem vozes que nos tocam com tamanha profundidade é motivo de alegria impar.

O desejo de não parar de ouvir “Arca do tempo” é enorme, e por isso ele toca, toca e toca aqui em casa, mais uma vez a gravadora Biscoito Fino acerta em colocar a nossa disposição trabalho de tamanha qualidade e apuro. Que em breve possamos ter um belo DVD mostrando um belo show solo desta que é sem duvida uma das maiores vozes deste Brasil tão grande.



Paulo Gonçalo
Pesquisador de M.P.B.
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: