quarta-feira, 15 de abril de 2009

MARIA RITA UMA LINDA TRAJETÓRIA!


2008 trouxe aos muitos fãs da cantora Maria Rita o esperado DVD com o registro do bem sucedido show “SAMBA MEU”, que se baseou em CD homônimo lançado no ano anterior.

Maria Rita, cada vez mais segura de si, dá um show de competência técnica nos palcos por onde levou seu show. Cabe ressaltar que a turnê de SAMBA MEU foi muito bem sucedida tornando a cantora ainda mais popular e aproximando-a muito de seus fãs mais antigos e de novos admiradores.

Ao assistirmos as imagens captadas com propriedade por Hugo Prata e sua equipe percebemos os cuidados que a cantora tem com a apresentação. Belíssima num “corpitcho” malhado e num figurino que o ressalta, Maria Rita arrasa nos modelos que usa e na marcação competente de palco que a projeta.

Sem duvida alguma, estamos mesmo diante de uma DIVA da canção brasileira, que com o amadurecer do trabalho vem se colocando no cenário musical de maneira única e decisiva.

O DVD trás a gravação na integra do espetáculo, inclusive o ato atrevido que levou-a a incluir no repertorio do show a canção “Não Deixe o Samba Morrer”, consagrada na voz de Alcione. Durante a interpretação desta canção confirmamos que realmente Maria Rita nasceu para cantar.

O repertorio do show baseia-se basicamente no repertorio do CD, mas inclui com destaque os sucessos anteriores de Maria Rita, destaque para o coro em “Encontro e Despedidas” e “A Festa” onde a cantora e a platéia em uníssono provam o quanto é delicioso cantar.
É importante prestar atenção ao belíssimo cenário que emoldura os números musicas de Maria Rita, de uma simplicidade comovente e que ao mesmo tempo nos coloca dentro da concepção do trabalho que a levou a entrar no universo do samba, com a desenvoltura das grandes damas, que um dia foram meninas, que alegremente cantavam ao subir os morros cariocas ajudando suas mães e sonhando com as participações em programas de calouros das rádios e TVs.

A trajetória de Maria Rita nos prova que a música é de fato seu dom! Vale mesmo assistir ao DVD – Samba Meu!


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: