segunda-feira, 17 de maio de 2010

A CORAGEM DE JOÃO PINHEIRO E O SEU CANTO EM HOMENAGEM A SADE.



Certamente o excelente cantor João Pinheiro deve ser fã incondicional da cantora Sade, a ponto de lhe render belíssima homenagem em seu CD de 2007 intitulado “João Pinheiro – Canta Sade”, que desde que chegou às minhas mãos não para de tocar aqui em casa.

Lançado sobre o apadrinhamento da cantora Beth Carvalho e da poetiza Elisa Lucinda seu primeiro Cd “Brasilidad” chegou ao cenário musical brasileiro incensado pela competência vocal e pelo histórico de respeito que o cantor já havia somado em sua trajetória musical.

João Pinheiro é talvez o cantor de maior coragem no cenário de hoje em dia, pois para poder chegar a este cd “... Canta Sade” certamente deve ter percorrido um caminho cheio de obstáculos e ao ouvi-lo fica claro que é fruto de alguém que sabe o que quer.

Esta bela voz do cantor João Pinheiro abrasileira a obra de Sade, e é delicioso ouvir os instrumentos e a percussão, tão brasileiros, a emoldurar os versos da cantora que nos anos 80 chegou a ser promessa de Pop Star, tendo com o passar dos tempos tornado-se figura emblemática no cenário da canção mundial.

O resgate primoroso que João Pinheiro faz da obra de Sade merece lugar entre as coleções de CDs, sobretudo das coleções de quem aprecia a belas vozes. Raro encontrar na ala masculina da música popular brasileira alguém com tamanho carisma vocal.

João Pinheiro tem sem duvida o mais belo canto, e não demorará em que o mundo se curve a esta voz tão brasileira.

Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva



video

Nenhum comentário: