sábado, 8 de outubro de 2011

LITERALMENTE LOUCAS DEIXA UM GOSTINHO DE QUERO MAIS.






O CD “Literalmente Loucas – As canções de Marina Lima” lançado a pouco tempo (2011) pelo selo JOIA MODERNA chega e já vai logo deixando um gostinho de quero mais, idéia genial que nos mais nostálgicos como eu, faz lembrar o programa Mulher 80 da rede Globo.

Juntar as grandes interpretes que vem despontando no cenário musical do Brasil e colocá-las para cantar músicas não tão conhecidas da compositora Marina Lima possibilita que seja jogada mais luz sobre a obra desta compositora que não deixou nada a desejar nos anos 80 e 90.

Como já disse anteriormente os versos de Fulgás : ... você me abre seus braços e a gente faz um país ... é a melhor tradução para a década de 80 lá no já longínquo século XX, pois ao ver vozes um tanto desconhecida do grande publico interpretando canção não tão conhecidas de Marina é delicioso.

Patricia Palumbo e o DJ Zé Pedro se esmeraram para oferecer aos amantes da boa música um produto com qualidade gráfica e conceitual de nível comparado aos das grandes gravadoras, tudo é perfeito desde as cores usadas até as vozes escolhidas e as canções.

Estão presente no CD as cantoras: Tulipa Ruiz, Andréia Dias, Barbara Eugênia, Márcia Castro, Karina Zeviani, Graziela Medori, Anélis Assumpção, Nina Becker, Karina Buhr, Iara Rennó. Joanna Flor e Cladia Dorei, a vontade que dá ao acabar de ouvir a interpretação de cada uma delas para as canções de Marina Lima e a de estar junto de cada uma para ouvir mais e mais de suas belas vozes.

Que a Jóia Moderna traga o Lado Oculto das canções de outras grande compositoras como Angela Ro Ro, Rita Lee, Dolores Duran e tantas outras.


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Um comentário:

clovisgau disse...

Vi esse shoW! Muita psicodelia, alguma desafinação (rs). É que eu assisti a Silvia Maria na noite anterior.