sábado, 8 de outubro de 2011

MARIA RITA BUSCA ELOS ENTRE O CANTO E O AMOR.






Ao assistir um programa do canal a cabo Multishow vi que Maria Rita era a convidada, ela estava indo à Jericoacoara e lá isolada entre músicos como Davi Moraes e outros mostraria de cara lavada o quanto a música está embrenhada em sua história de vida, imaginei ao assistir que a cantora esta retornando ao inicio de sua carreira na busca de sonoridades ainda não experimentadas em sua voz.

No CD “Elo” lançado em setembro de 2011 pela gravadora Warner, Maria Rita esta de volta ao começo, este trabalho da cantora parece uma continuidade dos dois primeiros CDs que arrebataram o publico brasileiro que ansiava por sua chegada ao cenário musical brasileiro.

É muito prazeroso ouvir os quase 40 minutos do CD “Elo”, o tempo passa rapidamente que nem nos damos conta de que a audição acaba, de fato Maria Rita tem a vocação de ser interprete, alias uma das melhores surgidas com a logomarca de DIVA.

As canções escolhidas cabem tão dentro da voz de Maria Rita que a despreocupação em suas escolhas ficam evidentes, afinal ela escolheu canções que pareciam imortalizadas pelas interpretações de outros nomes consagrados da música popular brasileira, penso que é esta a maior tarefa do (a) interprete, despreocupar se com comparações, afinal Maria Rita conhece e sabe muito bem qual é o oficio da interprete.

Maria Rita é a mais bela DIVA de nossa canção popular e parece estar em momento de reflexão, por isso o CD “Elo” é tão bem-vindo, afinal é uma alegria ver que no cenário musical nacional ainda existe vida inteligente e de bom gosto, pois “ELO” é assim um CD de extremo bom gosto. Salve a DIVA Maria Rita!

Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: