Este Blog tem a finalidade de divulgar a Música Popular Brasileira permitindo que todos e todas possam conhecer minhas opiniões sobre CDs, DVDs, Shows e Livros. Espero que gostem! E para papear mais é só escrever para paulogoncalo@uol.com.br
sábado, 8 de outubro de 2011
MILTON NASCIMENTO E FAFÁ DE BELÉM ESTÃO NA “DISCOBERTAS”.
A gravadora “Discobertas” do pesquisador musical Marcelo Froes é de fato um achado para os que amam garimpar as delicias e os delírios que nossa musica popular brasileira vem produzindo ao longo dos tempos, é incomensurável a importância do surgimento deste selo musical.
Recentemente (2011) foi lançado pelo selo dois CDs: “Milton Nascimento – anos 2000” e “Fafá de Belém – raridades”, ambos foram tão bem cuidados que trazem informações precisas em seus encartes, verdadeiras relíquias arqueológicas do cancioneiro, o cuidado e o esmero em reproduzir capas e detalhes das gravações é único.
Como trata-se de coletâneas cada fonograma foi tratado com muito cuidado e todos os créditos foram dados até mesmo as capas dos CDs onde constam as gravações originais estão reproduzidas no encarte, só mesmo um pesquisador cuidadoso teria tal cuidado.
O CD “Milton Nascimento –anos 2000”, junta participações feita por Milton Nascimento na primeira década do século XXI, e estão lá duetos com: Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Raphael Rabello, Simone Guimarães, Sergio Godinho, Erasmo Carlos, Simone, Fafá de Belém e outros tantos, ouvir quase 1 hora e meia de Milton Nascimento é maravilhoso.
Já o CD “Fafá de Belém – raridades”, trás vários momentos da grande cantora que esta sem lançar trabalho inédito há alguns anos, estão lá números musicais extraídos de trilhas de novelas e CDs de artistas que convidaram a cantora: Wagner Tiso, Raul Mascarenhas, Miltinho, Angela Maria, Michael Sulivan, Helio Delmiro, Milton Nascimento.
Tanto cuidado e esmero do selo “Discobertas” deixa uma lição que muitos deveriam aprender, nossa música é o tesouro mais precioso do mundo, o povo brasileiro deveria cuidar com enorme zelo das preciosidades compostas e cantadas pelos nossos artistas. Salve, Salve Marcelo Froes que faz isso como ninguém!
Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário