sábado, 8 de outubro de 2011

THIAGO PETHIT E O MUNDO EM SUAS CANÇÕES DE AMOR.






Pode causar certo estranhamento a audição primeira do CD “Berlim, Texas” do cantor e compositor Thiago Pethit, mas a sutileza de arranjos e a voz carinhosa deste jovem cantor chega aos ouvidos trazendo uma sensação de paz como há muito não se percebia na MPB.

O Brasil dos anos 50 e 60 eram repletos de cantores e cantoras que interpretavam em vários idiomas, trazendo para o publico emoções das mais variadas, passado algum tempo caiu em desuso cantar em outros idiomas que não o português.

Thiago Pethit retoma para prazer dos ouvintes a interpretação em outras línguas como o inglês e o francês e, além disso, é o compositor das canções que interpreta de forma excepcional, é de fato muito prazeroso ouvi-lo cantar em outro idioma principalmente em francês.

O estranhamento inicial logo na metade da primeira canção do CD “Berlim, Texas se dissipa ficando a sensação de querer ver Thiago cantar ao vivo numa pequena casa onde a boa música e um bom vinho, estejam presentes desde sempre.

Thiago Pethit consegue criar uma atmosférica romântica com seu cantar, mas não se trata de um romantismo piegas, mas sim daquela sensação boa que nos arrebata quando percebemos que estamos amando, pois é assim que as canções deste cantor e compositor da novíssima geração me chegam, cheias de AMOR.

Dessa vez eu vou tentar sorrir
Nem que seja só pra constatar que eu não consegui
E mesmo assim você não estará pra ver
Eu tentar sorrir assim sem jeito em meio à multidão
Cada vez mais longe você vai ficar de saber
Se há motivos pra eu cantar
Ou só pra fazer
Outra canção tristonha, sentimental, sobre você...





Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: