quarta-feira, 8 de setembro de 2010

LUIZA POSSI - A VIDA DA PRINCESA É MESMO AGORA!








Alguém esqueceu de me contar que a Música Popular Brasileira, tem uma princesa que canta como os passaros e encanta os olhos, feito enfentiçando-os como o rio quando corre levemente para o mar. E esta princesa é Luiza Possi em seu primeiro DVD.

O primeiro DVD de Luiza Possi é marcado por uma beleza singela e uma coragem que só as grandes cantoras tem. Quem não imaginava sua mãe a inigualavel Zizi Possi como convidada neste seu primeiro trabalho? Bem não vimos Zizi Possi, a não ser na citação do convidado Herbet Viana.

A dignidade da familia Possi perpetua-se na pricesinha que chegou para marcar e garantir seu espaço no céu estrelado de nossa música brasileira, nem mesmo o maior diretor de teatro brasileiro, Jose Possi Neto que é seu tio, apareceu como responsavel pelo espetaculo. Ela, por si só, brilha sem a presença de outras estrelas.

Nada contra Luiza Possi ter usado a aprticipação de sua mãe ou a direção de seu tio, mas convenhamos: nosso país já esta cansado destas atitudes corporativas que estão empregnadas em todos os meios da nação brasileira.

Como já escreveu o poeta, um dia deveriamos todos nos mirarmos nesta familia, para assim podermos apreciar com maior delicadeza cada detalhe do belissimo trabalho que Luiza Possi apresenta a um publico ávido pela boa música que nasce a cada dia em todos os cantos do Brasil.

Não bastasse a beleza e a voz delicada Luiza inclui neste seu primeiro trabalho em DVD classicos do cancioneiro mundial com “Miss Celie’s Blues”, “Calling You” e “ Somewhere Over the Rainbow” somente aí estabelecese uma ligação com a cantora que dificilmente iremos romper um dia. Luiza Possi é de fato uma nova estrela na MPB. E uma estrela de primeira grandeza!





Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: