segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A MÚSICA DE BRINQUEDO DO PATO FU







Fã de Fernanda Takai assumidamente desde que lançou seu CD em homenagem a Nara Leão, me rendo completamente agora ao grupo “Pato Fu” da qual Fernanda Takai é integrante. Eis seu novo trabalho, intitulado “Musica de Brinbquedo” da Rotomusic.

O CD foi totalmente gravado com instrumentos infantis, de brinquedo mesmo o que lhe dá uma caracteristica lúdica única na música popular brasileira, a belza das harmonias produzidas por estes brinquedos sonoros que vivem espalhados pela casa de quem tem crianças a ocupar a vida e os espaços diariamente.

Até pensei no inicio da audição do CD numa possivel comparação com os tabalhos de Adriana Partimpim, mas logo descartei tal comapração pois a sonoridade que John Ulhoa arranca dos instrumentos de brinquedo são únicos no cenário músical brasileiro.

A seleção das canções não poderia ser melhor e a intervenção vocal de dois garotinhos (Nina e Matheus) dão um chamne para lá de especial ao CD que é puro encantamento do começo ao final, resgatando nossa memoria afetivo musical a cada canção.

Estão lá as canções: Primavera (Tim maia), Sonifera Ilha (Titãs), Love me tender (Elvis Presley), Ovelha Negra (Rita Lee), Frevo Mulher (Zé Ramalho), Todos Estão Surdos (Roberto e Erasmo Carlos), Pelo Interfone (Ritchie), Ska (Paralamas do Sucesso) e uma versão para lá de gostosa de “Rock and roll Lullaby” hit absoluto de trilha de novela no inicio dos anos 70 aqui no Brasil.

Este passeio músical que o grupo Pato Fu nos traz é um veradeiro presente, só quem tem ou teve criança na vida cotidiana sabe o quanto o universo músical infantil vai do singelo ao complexo numa velocidade estonteante. Criança é mesmo alegria pura... Sempre.

Para este dia das crianças e todos os proximos que virão um dos presentes que não pode faltar é o CD “Música de Brinquedo”, item que desde seu lançamento tornou-se básico na cestinha das crianças de 8 aos 80 anos que vivem neste lindo país musical chamado Brasil.




Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: