domingo, 26 de setembro de 2010

SOBRE AS FLORES DE VANDRÉ QUE SE FORAM E O GERALDO QUE AQUI FICOU!









Foi com muita ansiedade que ontem contei os minutos apra ver no Canal a cabo Globo News uma entrevista com o cantor e compositor Geraldo Vandré, anunciada como uma entrevista reveladora após 40 anos sem conversar sobre o que realmente aconteceu com ele após sua volta ao pais em 1973 durante a ditadura militar.

Nada disso aconteceu, assisti a cada segundo da entrevista com um constrangimento que doía em minh’alma, como é possível alguém que teve uma capacidade poética única ter tido esta trajetória confusa, tortuosa e dolorosa nos últimos quarenta anos.

No termino da entrevista lagrimas escorriam sobre minha face, talvez porque a primavera tenha chegado, a primeira década do século XXI esteja indo embora, mais uma eleição para presidente vai acontecer e HISTÓRIAS como a de Geraldo Vandré insistem a nos cutucar vez por outra para lembrar nos que precisamos avanças muito ainda.

Apagaram a história desta figura impar da MPB acredito que de alguma forma ele aceitou isso, e todos nos brasileiros que desejamos um país democráticos não reparamos que estávamos deixando para trás muitas flores, na verdade muitas sementes que poderiam ter ajudado ao Brasil a conhecer melhor o Brasil.

Nenhum comentário: