segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NOEL ROSA POR GILSON PERANZZETTA E MAURO SENISE.








A gravadora Biscoito Fino acaba de colocar a venda o registro do show que os grandes instrumentistas, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise gravaram em outubro de 2010 no Teatro Sesc Ginástico – Rio de Janeiro homenageando os 100 anos de vida que Noel Rosa completaria se estivesse vivo.

Obra prima do requinte, o CD reascende a chama de idolatria a Noel Rosa, colocando luz a nuances nunca percebidas em suas composições que sabemos se tornaram atemporais e universais.

Gilson Peranzzetta ao piano e nos arranjos mostra-se mesmo um virtuose, é de fato uma alegria estar vivo na mesma época em que este músico habita também este planeta, a sonoridade que arranca do piano comove e toca o coração, lembro-me sempre de uma apresentação que assisti deste músico ao lado da grande Leny Andrade no Teatro Fecap em São Paulo há alguns anos, fiquei maravilhado.

Mauro Senise no sax alto e soprano e na flauta nos mostra como a música instrumental brasileira pode e deve ser comparada as melhores músicas instrumentais do mundo, com domínio pleno do oficio de “tocador”, Mauro Senise nos dá verdadeira aula do que é ser músico e mostra nos o que um músico pode fazer com seu insturmento, e tudo isso feito a partir da grande obra criada por Noel Rosa.

O CD conta com a participação requintada da cantora Alaíde Costa, icone da música brasileira, suas interpretações são sempre únicas e neste trabalho ajuda a ressaltar aos ouvidos a grandiosidade destes dois músicos brasileiros, que enchem o universo musical do mundo de orgulho e alegria!

Eis um CD que não pode faltar em coleção de nenhuma.



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: