Este Blog tem a finalidade de divulgar a Música Popular Brasileira permitindo que todos e todas possam conhecer minhas opiniões sobre CDs, DVDs, Shows e Livros. Espero que gostem! E para papear mais é só escrever para paulogoncalo@uol.com.br
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
A TRILHA DA SÉRIE “AS CARIOCAS” É TOTALMENTE INCRÍVEL.
Impossível ficar impassível ao ouvir ao CD lançado pela Som Livre que trás a trilha da Série da Rede Globo de Televisão exibida no final do ano de 2010: “As Cariocas”, pois esta trilha é totalmente incrível, a começar pela bela composição feita por Pedro Luis intitulada “Bela Fera” e cantada por ele e o grupo AParede.
Fazia algum tempo que uma trilha sonora não me tocava tanto, confesso que não acompanhei a série quando passou na telinha, comprei o Box DVD porque percebi que havia a participação de Sonia Braga de quem sou fã há muitos anos, e desde o primeiro momento que coloquei o DVD para rodar fiquei extasiado com o que ia ouvindo.
Quem é capaz de resistir a uma canção que tem este refrão:
... Demorou, perdeu a vez
Vacilou, casa caiu
A bela é carioca
Mais é da cor do Brasil ...
Pois é assim durante o CD inteiro, um êxtase só, também a Supervisão Musical do CD é de ninguém menos que Olivia Byington e a direção musical de Pedro Luis, tinha mesmo que ser tão bom, e fica provado que é totalmente possível ter vida musical inteligente nas TV brasileira.
Estão presente no CD a bela gravação de Roberta Sá e Trio Madeira Brasil da canção: “To fora” extraído do CD que Roberta fez em homenagem a Roque Ferreira, também encontramos Martinália numa interpretação brejeirissima e cheia de sensualidade do já clássica canção de Paulinho Nogueira: “Menina”, é impagável a audição.
Estão presentes a grande Alcione e o samba atemporal de Jorge Aragão e Jotabe: “Malandro” , Marco Sacramento em uma interpretação primorosa de “Sem compromisso” de Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro e um Marcelo D2 cantando o belo samba “A necessidade” além de participar como ator na série.
Surpresa grande e boa é Nina Becker cantando o super hit popular dos anos 90: “Só Love” em novo arranjo, que envolve o ouvinte e o fisga, também encontramos um exuberante Ney Matogrosso a cantar: “ Só o ôme” de Edenal Rodrigues, e podemos apreciar a bela voz de Olivia Byington na canção: “Tempo de Estio” de Caetano Veloso, enfim uma verdadeira obra prima!
Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quero ouvir...
Postar um comentário